Fim de ano

Contratações temporárias já começaram na região dos Cocais

Em Timon, comércio é o setor que mais emprega. Ele oferece 25% das vagas abertas no município.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

TIMON - As contratações temporárias já começaram na região dos Cocais. Em Timon, o comércio é o setor que mais emprega. Ele oferece 25% das vagas abertas no município. A chegada de novas empresas e as festas de fim de ano incentivam as contratações. E, de acordo com os lojistas, quem mostrar empenho pode permanecer no emprego.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Há duas semanas a vendedora Idayane Torres foi contratada para trabalhar no setor de vestuário de uma loja em Timon. É o seu primeiro emprego de carteira assinada. Ela sabe da importância de fazer tudo direito e também o que vai fazer com o primeiro salário. O vendedor Paulo César Lima também aproveitou as vagas que foram abertas neste mês para o setor de calçados. Agora, só pensa em crescer na empresa.

O comércio varejista também é o que mais emprega em Timon. O salário, em média, pago pelas empresas para um vendedor é de R$ 567. O diretor da Agência Municipal do Trabalho, Silmar Braga, atribui o número de contratações no setor à chegada de empresas no município.

Outra empresa prefere não trabalhar com contratação temporária, só este mês empregou dez funcionários na filial de Timon. Quem entra não tem previsão para sair, mas deve mostrar empenho na função, para garantir o emprego por mais tempo.

As regras para os contratos temporários são semelhantes às dos contratos efetivos. A jornada de trabalho é de 44 horas semanais e os empregados têm todas as garantias trabalhistas, como décimo terceiro salário e férias proporcionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.