SÃO LUÍS - Pancadas de chuva podem acontecer em quase todas as áreas do litoral e do interior do Nordeste. Há risco para a chuva moderada/forte no Maranhão. Calor e excesso de umidade são ingredientes básicos para a formação das nuvens que provocam as fortes pancadas de chuva.
As informações são do site ClimaTempo. É assim que o Brasil fica nesta quinta-feira (5): tempo instável, com muitas nuvens em quase todo o país e risco de chuva moderada/forte em muitos Estados brasileiros.
Grande parte do Maranhão recebeu um alerta amarelo de chuvas que é válido até as 10h desta sexta-feira (6). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40-60 km/h.
Instruções:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Chuva na Grande São Luís
Uma chuva atingiu a capital e região metropolitana na noite dessa quarta-feira (4) e madrugada de hoje (5). Por causa disso, alguns bairros, como Vinhais, Bequimão, São Francisco, Areinha e Anjo da Guarda, ficaram sem energia elétrica. Vários semáforos estavam apagados nesta manhã. Os problemas estão sendo solucionados pela Equatorial Maranhão e Prefeitura de São Luís.
Saiba Mais
- VÍDEO: parte do forro do Centro de Saúde do Barreto cai durante chuva em São Luís
- Defesa Civil prevê chuva forte até segunda-feira em Santa Catarina
- São Luís tem diversos semáforos apagados nesta quinta-feira após chuva
- Dezembro de 2024 ainda tem temperaturas acima da média no Maranhão, e chuvas começam a aumentar
- VÍDEO: forte ventania causa estragos no Terminal Rodoviário de Dom Pedro do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.