MARANHÃO - O professor e advogado Anderson Lindoso foi exonerado do cargo de subsecretário de Estado de Educação do Maranhão a seu pedido. A exoneração foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (8), com a autorização do governador Carlos Brandão e do Chefe da Casa Civil Sebastião Madeira.
Lindoso ocupou a função desde 2022, durante a gestão do vice-governador Felipe Camarão, então titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Durante sua atuação, chegou a ser cogitado para liderar o pasta quando Camarão deixou o cargo.
A saída de Anderson Lindoso marca uma nova fase na gestão educacional do estado, e a Secretaria de Educação deve anunciar um substituto para o posto de subsecretário nas próximas horas, segundo fontes internas. A mudança ocorre em um momento de transição e expectativa por avanços no setor educacional do Maranhão.
Anderson Lindoso se pronunciou a respeito da exoneração pelas redes sociais, onde afirmou que irá assumir “uma nova missão ao lado do vice-governador Felipe Camarão“.
Saiba Mais
- Felipe Camarão diz que quer ser candidato de Brandão ao Governo
- Deputado destaca legado de Felipe Camarão após saída
- Com Brandão na Índia, Felipe Camarão reassume Governo do MA
- Advogados do Sinproesemma defendem direito a honorários sobre R$ 1 bi de precatórios
- Precatórios do Fundef: Camarão diz que honorários a advogados do Sinproesemma são ilegais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.