SÃO LUÍS - O deputado estadual Cláudio Cunha provocou revolta ao classificar de 'sensacionalismo' a repercussão do caso de estupro brutal que teve como vítima uma artista circense, nas instalações de um circo no município de Central do Maranhão.
Em vídeo o parlamentar tentou defender o trabalho da polícia, mas ao se referir às prisões de alguns envolvidos no caso, afirmou que havia muito sensacionalismo.
A declaração provocou repúdio e inúmeras críticas ao deputado, que apagou o vídeo do seu perfil em rede social.
Logo em seguida ele gravou um novo vídeo, para dizer ter sido mal interpretado em suas colocações.
“Fui mal interpretado. Eu sou contra as pessoas que para ganhar like e curtidas nas dores dos outros, isto é sensacionalismo. Eu sempre estive ao lado das vítimas, agindo de forma silenciosa e colaborando com o sistema de segurança pública do Estado. Na noites de ontem quantas Marias Fernandas foram estupradas e seus casos não tiveram grande repercussão na mídia? Quem está realmente preocupado com isso?”, disse.
Na última quinta-feira (28) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu três suspeitos de envolvimento no assalto a um circo e no estupro de uma artista circense em Central do Maranhão, interior do Estado. A informação foi confirmada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), por meio de uma rede social.
Segundo o governador, os outros cinco suspeitos de envolvimento no caso já foram identificados e seguem sendo procurados pela polícia. Não há, até o momento, informações de onde os suspeitos foram presos e a identidade deles.
As investigações já identificaram que o autor do estupro contra uma artista circense, ocorrido na última sexta-feira (23), é um adolescente de 17 anos, identificado após ter retirado a máscara durante o ato criminoso, permitindo que a vítima o reconhecesse.
Ao todo, os familiares contam que cinco homens participaram da ação criminosa que aconteceu por volta das 23h, cerca de 40 minutos após o fim do último espetáculo. Estavam no local a família, que é dona do circo, e alguns funcionários.
Armados e muito agressivos, os criminosos invadiram o local e roubaram dinheiro e objetos pessoais. Após o assalto, dois dos bandidos arrastaram uma das vítimas para um trailer do circo e estupraram a jovem que é artista circense, mãe, e se apresenta no local.
Saiba Mais
- Publicada resolução que garante direitos a menores vítimas de estupro
- Homem é preso por ameaçar com faca e estuprar adolescente de 16 anos em Satubinha
- Sargento e cabo do Corpo de Bombeiros Militar do MA são presos por suspeita de estupro contra adolescente
- Deputado oferece recompensa por informações sobre estupradores
- Adolescente suspeito de estuprar mulher com deficiência auditiva é apreendido em Buriticupu
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.