Operação Lucta

Polícia Federal cumpre mandados contra tráfico de drogas e armas em Caxias e Aldeias Altas

Mandados foram cumpridos com auxílio de cão farejador.

Imirante.com, com informações da PF

Drogas e armas eram armazenadas ilicitamente em um sítio, na zona rural de Aldeias Altas, e em uma residência, em Caxias.
Drogas e armas eram armazenadas ilicitamente em um sítio, na zona rural de Aldeias Altas, e em uma residência, em Caxias. (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

CAXIAS - A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Lucta, com a finalidade de reprimir crimes de tráfico de drogas e armas. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de Caxias e Aldeias Altas, no Maranhão.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias, obteve indícios de que poderia haver drogas e armas armazenadas ilicitamente em um sítio, na zona rural de Aldeias Altas, e em uma residência, em Caxias. Diante disso, os mandados foram cumpridos com o auxílio de um cão farejador, com o objetivo de encontrar os produtos ilícitos.  

A operação contou com a participação de 14 policiais federais e com apoio da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Os crimes investigados são tráfico e associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa, cujas penas máximas acumuladas podem chegar a 37 anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.