Eleição em Imperatriz

Catulé Júnior assumirá vaga de Rildo Amaral na Assembleia Legislativa

Suplente de deputado, Catulé Júnior, assumirá mandato no Legislativo Estadual em janeiro de 2025, quando Rildo Amaral deixará a Casa para assumir a Prefeitura de Imperatriz.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 28/10/2024 às 08h23
Catulé Júnior assumirá mandato na Assembleia Legislativa
Catulé Júnior assumirá mandato na Assembleia Legislativa (Divulgação)

SÃO LUÍS - A vitória nas urnas no último domingo do prefeito eleito de Imperatriz, Rildo Amaral, na disputa de segundo turno contra a candidata Mariana Carvalho (Republicanos), assegura mandato a um novo deputado estadual no Maranhão. 

Trata-se do suplente Catulé Júnior (PP). Ele ocupará a vaga do hoje deputado estadual Rildo Amaral, que em janeiro de 2025 fará a sua renúncia do cargo para poder assumir o comando do Executivo Municipal em Imperatriz. 

Nas redes sociais, o suplente comemorou com versículo bíblico. Ele já tentava assumir mandato na Assembleia Legislativa há mais de um ano, numa disputa judicial travada contra o deputado Hemetério Weba.

“'Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu' (Eclesiastes‬). Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida. Parabéns Prefeito eleito Rildo Amaral! Você representa o povo e tenho certeza que fará o melhor para Imperatriz. E não será diferente da nossa missão a partir de 2025, sendo voz não só daqueles 34.487 votos de confiança, mas de todo o povo da minha amada Caxias e do meu Maranhão, que tive a honra de contribuir bastante enquanto Secretário de Turismo, e agora poderei fazer muito mais como Deputado Estadual", escreveu em seu perfil em rede social.

Catulé Júnior tem atuação política em Caxias, e exercerá o seu primeiro mandato no Legislativo Estadual. A atual legislatura se estende até janeiro de 2027. Isso por que em fevereiro do mesmo ano inicia-se nova legislatura com os parlamentares que serão eleitos em outubro de 2026.

Disputa judicial

Catulé travava na Justiça uma disputa pelo mandato de Hemetério Weba. Em maio deste ano ele acabou derrotado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou pedido do suplente em desfavor do deputado.

Ele também chegou a pedir formalmente à Assembleia Legislativa a cassação do mandato de Hemetério, depois de a Justiça ter cassado os direitos políticos do adversário [entenda o caso]. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.