SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 13 a 19 de outubro.
Domingo (13)
Dezenove trechos de praias da Grande São Luís estão próprios para banho, segundo o mais recente laudo de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Ao todo, a Sema monitora 22 trechos de praias em São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.
Segunda-feira (14)
O Terminal de Integração da Praia Grande, localizado na região central da capital, começou a receber interdições parciais na segunda. Atualmente, o terminal é administrado pelo Consórcio Retrans/Central, que comunicou ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) sobre a reforma em áreas como telhado, plataformas e dependências internas. A medida faz parte do plano de melhorias do espaço.
Terça-feira (15)
Um delegado da Polícia Civil do Maranhão, identificado como Marcelo Fernandes Santos, de 50 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, suspeito de ameaçar e atirar contra a ex-mulher, de 52 anos. De acordo com informações policiais, o crime aconteceu em um condomínio no bairro Ponta do Farol, em São Luís.
Quarta-feira (16)
Um adolescente, de 16 anos, morreu por uma descarga elétrica ao subir por uma parede em um lava a jato, no município de Vargem Grande. Imagens de câmera de monitoramento do local mostram o momento do incidente. O garoto foi socorrido rapidamente após cair no chão. Segundo após a queda, um homem correu e carregou a vítima.
Quinta-feira (17)
Dos 732 internos beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças, que deixaram as unidades prisionais da capital, 38 não cumpriram o prazo de retorno.
Os apenadas do regime semiaberto foram liberados para visitar os familiares às 9h de terça-feira (8), com previsão para retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 14 de outubro.
Sexta-feira (18)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a demissão de cinco parentes do governador Carlos Brandão (PSB) de cargos no governo do Maranhão.
A decisão de Moraes é resposta a ação do partido Solidariedade que acusa o governador de praticar nepotismo.
Sábado (19)
Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste sábado (19), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohafuma, em São Luís. O motorista de um veículo perdeu o controle da direção, capotou e foi parar dentro do estacionamento de um condomínio.
Saiba Mais
- Ventania no interior, operação policial e morte de PM... veja o resumo da semana
- Médico morre em acidente, intoxicação alimentar e homicídios no interior... veja o resumo da semana
- Braide reeleito, saída temporária e acidentes em SL... veja o resumo da semana
- Criança atropelada por ambulância, invasão de criminosos na TV Cidade de Bacabal... veja o resumo da semana
- Incêndio em atacarejo de São Luís, pedestre atropelada e morte de motociclista... veja o resumo da semana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.