SÃO LUÍS - O deputado estadual em exercício, Alexandre Henrique Rios Leite, mais conhecido como Soldado Leite (PSD), deixará a Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) para disputar vaga na Câmara Municipal de Vereadores de São Luís pelo Partido Social Democrático - PSD.
O Soldado Leite é suplente no cargo e está no lugar do Deputado Fernando Braide que saiu de licença dia 07 de maio deste ano.
Leia também: PM assume mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão
Ao Ipolítica, o deputado SD Leite disse entender que a pauta da segurança pública ainda precisa ser debatida e fortalecida, mesmo no âmbito municipal.
BIOGRAFIA
Alexandre Henrique Rios Leite, deputado estadual Soldado Leite (PSD) é soldado da Polícia Militar do Maranhão, acadêmico do curso de Direito. É filho do funcionário público Cláudio Leite e da professora Josélia Cabral Rios.
Nasceu em Teresina, Piauí, no dia 10 de janeiro de 1986 e é casado com Thátila Porto, com quem tem 3 filhas.
Ficou na 2º suplência do PSC – partido pelo qual concorreu nas eleições de 2022 -, alcançando 9.347 votos e se tornando o mais bem votado entre os candidatos a deputados estaduais oriundos da categoria polícia militar.
Soldado Leite atua como militar desde os 18 anos, quando ingressou no Exército Brasileiro. Aos 20 anos, entrou para a Polícia Militar do Estado do Maranhão e, desde então, luta por melhorias de condições de serviço e salariais para as policiais e bombeiros militares, sendo reconhecido como liderança frente às pautas de Segurança Pública no país inteiro.
Tem como principais bandeiras o fortalecimento de pautas dos profissionais da segurança pública; a promoção de ações voltadas para a prevenção da violência através da educação, bem como o incentivo de políticas voltadas para a saúde mental.
Saiba Mais
- PM é preso por subornar coronel pedindo apoio a candidato
- Brandão entrega novas viaturas e anuncia novo concurso do CBMMA
- Nomeação de comandante-geral da PM será por lista tríplice
- Justiça obriga MA a atender critérios claros em promoção de militares
- Saúde mental de policiais será prioridade do Fundo Nacional de Segurança Pública
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.