Feminicídio

Acusado de matar companheira na frente da filha de cinco meses de idade será julgado no MA

O crime aconteceu em setembro de 2023, Povoado Placas, na zona rural de Feira Nova do Maranhão.

Imirante.com

Sabino Alves Silva Filho, marido da vítima, é o principal suspeito de cometer o crime. Foto: Reprodução/TV Mirante
Sabino Alves Silva Filho, marido da vítima, é o principal suspeito de cometer o crime. Foto: Reprodução/TV Mirante

FEIRA NOVA DO MARANHÃO - Vai ser julgado, no dia 12 de agosto deste ano, Sabino Alves Silva Filho, acusado de matar a própria companheira, de 18 anos de idade, após uma discussão entre o casal. O crime aconteceu no dia 2 de setembro de 2023, no Povoado Placas, zona rural de Feira Nova do Maranhão.

A vítima foi identificada como Hilmara Sousa Araújo. Ela foi morta na frente da própria filha, de apenas cinco meses de vida. O julgamento de Sabino será realizado no termo judiciário na Câmara de Vereadores do termo judiciário de Feira Nova do Maranhão. 

Relembre: Jovem é assassinada a facadas pelo marido em Feira Nova do Maranhão

De acordo com a denúncia, Sabino e Hilmara estavam em uma festa quando, em certo momento, tiveram um desentendimento. Por causa disso, Sabino teria pego uma faca que trazia na bolsa de mantimentos da filha, e aguardou no bar, enquanto a vítima estava com a filha do casal, a irmã e um amigo em uma mesa.

Em seguida, consta na denúncia que quando a vítima estava indo ao banheiro, foi surpreendida pelo seu companheiro, já com a faca em punho. Hilmara vítima implorou para que ele não fizesse nada com ela, mesmo assim, foi atingida com golpes de faca diversas vezes.

Hilmara Sousa Araújo foi morta após ter um desentendimento com o marido.  Foto: Reprodução/TV Mirante
Hilmara Sousa Araújo foi morta após ter um desentendimento com o marido.  Foto: Reprodução/TV Mirante

Logo após cometer o crime, Sabino fugiu do local e momentos depois foi preso na residência de sua mãe. Lá, a polícia encontrou, além da arma do crime ensanguentada, uma espingarda calibre 36, de fabricação caseira. Em interrogatório, o acusado confessou a prática do o crime.

A sessão de julgamento em Feira Nova do Maranhão será presidida pelo juiz Francisco Simões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.