Homicídio

Ex-PM é condenado por morte de menina de oito anos atingida com um tiro na cabeça

O caso aconteceu em julho de 2008, no município de Igarapé do Meio; a vítima foi atingida enquanto brincava na porta de casa.

Imirante.com

O réu vai responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O réu vai responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. (Foto: divulgação)

IGARAPÉ DO MEIO - O ex-PM Raimundo José Ramos dos Santos foi condenado, nessa terça-feira (30), a um ano e nove meses de prisão pela morte de uma criança de apenas oito anos de idade, que foi atingida por um tiro na cabeça, efetuado por Raimundo José. O caso aconteceu em julho de 2008, no município de Igarapé do Meio.

O réu vai responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No dia do crime, a vítima estava brincando na porta de casa, quando foi atingida pelo disparo de arma de fogo. Segundo a denúncia, Raimundo estava à paisana e acompanhado por outros dois homens, ingerindo bebida alcóolica às margens do Rio Grajaú, em um balneário.

Em dado momento, o condenado se envolveu em uma confusão com outros frequentadores, resultando em uma agressão que teve como autor um homem identificado como Izaqueu, que fugiu do local. Alguns homens perguntaram se Raimundo não iria com eles atrás de Izaqueu, momento em que o denunciado levantou-se e seguiu na busca.

Ao chegarem no povoado Vila dos Navegantes, uma nova confusão foi iniciada, quando Raimundo começou a atirar contra Izaqueu e seus amigos, que estavam na outra margem do rio. Nenhum dos disparos atingiu os homens, entretanto, um tiro atingiu a menina, que estava brincando na porta de casa, momento em que sua mãe gritou que tinham matado sua filha.

A criança faleceu a caminho do Hospital de Igarapé do Meio. O policial militar, ao perceber que tinha atingido uma pessoa, fugiu do local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.