SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), apresentou um balanço de suas atividades no comando do Legislativo nos primeiros seis meses do ano em entrevista concedida ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM. O parlamentar também reafirmou pré-candidatura à Prefeitura de São Luís e explicou a sua saída do PCdoB.
“Tive uma conversa muito boa com Márcio Jerry, com o Júlio Pinheiro, com a direção do meu partido. Expliquei para eles o meu projeto de pré-candidatura, de que forma estou querendo avançar e que estava em busca da minha liberação do partido para que eu buscasse outros ares e deixo registrado aqui em público que tenho uma conversa para sair da federação e participar nesse próximo pleito em outra sigla partidária. Em breve a gente vai dizer”, pontuou.
Paulo tenta consolidar-se como pré-candidato apoiado pelo Palácio dos Leões. Ele nutre boa relação com o governador Carlos Brandão (PSB), mas tem concorrentes do mesmo campo político, a exemplo do deputado federal Duarte Júnior (PSB) e do deputado estadual Carlos Lula (PSB). Todos buscam apoio de Brandão.
Leia também: Deputados aprovam PL que cria Semana de Combate à Sexualização infantil
Gestão
O presidente da Câmara apontou um saldo positivo dos seus primeiros meses à frente do Legislativo Municipal. Ele citou como um dos exemplos, a aprovação do Plano Diretor de São Luís, que estava desatualizado há mais de uma década.
“O Plano Diretor vem sendo discutido ao longo de quase 15 anos. Entraram e saíram gestões e não se encontrava um norte para este projeto. A aprovação deste documento dará um largo entendimento da nossa cidade e pelo qual conseguiremos vislumbrar o crescimento em diversas áreas, como na indústria, comércio, serviços, atração de negócios para nossa cidade. Foi algo muito positivo”, pontuou.
Ele citou também o avanço com a proposta dos Gabinetes Móveis, nos quais os parlamentares percorrem bairros da capital para conversar diretamente com a população.
“É um atendimento direto, objetivo, de forma mais rápida para nossa população e por ele, conseguimos dar mais mobilidade ao trabalho dos parlamentares. Nesses seis meses, aprovamos pautas de importância da população e que geram o desenvolvimento de São Luís”, disse.
Paulo Victor também tratou ainda sobre o a tramitação do projeto de lei que promove reajuste de 8,2% no vencimento do servidor público municipal. A matéria deve ser apreciada pelo Plenário - novamente -, nesta quarta-feira.
Saiba Mais
- Câmara de SL será alvo de auditoria por supostas irregularidades
- Apenas sete vereadores ainda não declaram apoio a Paulo Victor
- Paulo Victor consolida maioria para ser reeleito presidente da Câmara
- STJ mantém suspensas investigações contra Paulo Victor
- MP questiona denúncia feita por Paulo Victor contra promotor
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.