SÃO LUÍS - O Maranhão teve um crescimento de 31% no número de desembarques em 2022, segundo o levantamento do Observatório do Turismo, setor ligado à Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Ao todo, mais de 800 mil bilhetes foram adquiridos com destino ao Maranhão nos aeroportos de São Luís, Imperatriz e Barreirinhas. Os dados coletados registram que em 2021, foram feitos cerca de 550 mil desembarques no Estado.
Leia mais:
Lençóis Maranhenses concorrem ao título de Patrimônio Natural da Humanidade
Segundo o Observatório do Turismo, o fator que explica este crescimento é a consolidação dos roteiros turísticos do Maranhão. No ano passado, os hotéis de São Luís e de Barreirinhas tiveram média de ocupação de 60%. Durante o São João, a média ficou acima de 90%.
“Quanto mais gente desembarcando no Estado mais renda é gerada, mais produtos são consumidos no nosso Estado e mais interesse é gerado na nossa terra. Vamos comemorar, mas acredito que este ano vamos atingir uma marca ainda mais expressiva. Muitos programas estão sendo lançados agora no começo do ano, como a Rota Amazônia, que também terá impacto positivo direto no número de desembarques no Maranhão”, afirma o secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos.
Vale ressaltar que no começo de janeiro, o jornal “New York Times”, uma das publicações de maior prestígio do país, elegeu o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, como um dos destinos mais interessantes do ano de 2023. E vale destacar que os Lençóis Maranhenses estão indicados para concorrer ao título de “Patrimônio Natural da Humanidade” concedido pela Unesco.
Saiba Mais
- Turismo deve faturar R$ 157,74 bilhões na alta temporada de verão
- Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão
- Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a R$ 26 bilhões em 2024
- Ruínas de um dos conventos mais antigos do Brasil receberão espaço cultural e turístico
- Sem pandemia, gasto do brasileiro com viagens salta 78% em dois anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.