Imunização

Começa a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa no Maranhão

O objetivo é de imunizar mais de 9 milhões de bovinos e bubalinos.

Imirante.com, com informações da Aged-MA

Atualizada em 01/05/2022 às 09h36
Após realizar a vacinação, o produtor deve declarar a imunização de forma eletrônica ou presencial.
Após realizar a vacinação, o produtor deve declarar a imunização de forma eletrônica ou presencial. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, no Maranhão, começa neste domingo (1º). O objetivo é de imunizar mais de 9 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades. 

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) aconselha que os produtores sigam todos os procedimentos sanitários na hora de imunizar seus animais e se dirijam às casas de revendas de vacina para aquisição do imunizante nos primeiros dias da etapa, para evitar contratempo da oferta do produto.

A Aged-MA recomenda que, após a imunização dos animais, o produtor se dirija até o escritório da agência onde sua propriedade rural está cadastrada para fazer a comprovação, levando seus documentos pessoais, nota fiscal da compra e total de animais vacinados, divididos por faixa etária. 

Maiores informações no site da Aged-MA www.aged.ma.gov.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.