Polícia

Preso suspeito de ser o mandante da chacina em Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS- Fruto de um trabalho de inteligência e troca de informações entre as Polícias Civil do Maranhão e do Ceará foi preso, em Fortaleza, o mandante da chacina que vitimou três ciganos da mesma família na cidade de Bacabal. O crime ocorreu no dia 20 de outubro deste ano.

Na época dos homicídios, o caso ficou conhecido como a Chacina do Pantanal. As investigações e a operação, coordenadas pelo delegado Roberto Larrat, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) contou com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Marlos Tèrcio Pinheiro Leite, de 32 anos, que é empresário, foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca Criminal de São Luís. Ele foi localizado em sua residência, na Rua Delta, na cidade de Fortaleza.

"Após o crime, começamos a investigar e fazer alguns levantamentos. O que nos possibilitou a identificação do principal suspeito de ser o mandante. Temos informações ainda que além dos homicídios, o empresário ainda pode estar envolvido com sequestros e assaltos no Ceará", contou o delegado responsável pela operação.

O crime

As três vítimas foram Creuza Alves Feitosa, de 55 anos, Cícero Romão Batista, de 56 anos, e sua companheira, Maria Alice Feitosa dos Santos, de 50 anos. Todas foram alvejadas com disparos na cabeça e nas costas. Todos chegaram a óbito ainda no local.

Marlos Tèrcio está sendo transferido para capital maranhense pela equipe policial da Seic. Segundo a Polícia, ele será submetido a oitiva nesta sexta-feira (21) pela manhã pelo delegado Roberto Larrat.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.