Violência

Detento é assassinado a chuçadas na Penitenciária de Pedrinhas

Assassinato de Carlos Alberto Campos foi praticado por dois presos. Houve tentativa de fuga em massa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - Um detento, identificado como Carlos Alberto Campos, o "Sete Meses", de 25 anos, morador do bairro da Liberdade, foi assassinado com mais de 20 chuçadas nesta madrugada (25), no Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O crime foi praticado por dois presos que ainda tentaram promover fuga em massa, tocando fogo em colchões e arrombando cadeados de outros pavilhões.

Os agentes penitenciários, com o apoio da Polícia Militar, conseguiram resolver o motim. Os autores do crime foram autuados em flagrante e conduzidos para a delegacia da Vila Embratel.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) esclarece que Rogério Silva de Almeida e Eric Campos Corrêa, principais suspeitos do crime e que cumpriam pena com a vítima na cela 5, do pavilhão 2, daquela unidade, foram levados para a Delegacia da Vila Embratel, onde o delegado Luís Henrique Tinoco ficará responsável pela investigação.

Os agentes perceberam uma movimentação estranha na unidade prisional, na qual internos faziam a retirada do corpo da vítima e tentavam quebrar os cadeados de outras celas.

Na ação, os agentes frustraram a fuga da unidade, onde a situação está sob controle no momento.

Nota

Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que: "Rogério Silva de Almeida e Eric Campos Corrêa, principais suspeitos do crime e que cumpriam pena junto com a vítima na cela 5, do pavilhão 2, daquela unidade, foram levados para a Delegacia da Vila Embratel, onde o delegado Luís Henrique Tinoco investigará o ocorrido".

De acordo com a nota da Sejap, o crime pode ser consequência de uma tentativa de fuga, impedida, também na madrugada da quinta (25), pela ação de agentes penitenciários alertados pelo videomonitoramento do local.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.