SANTA INÊS - Um homem, de 40 anos, suspeito de cometer um homicídio no município de Santa Inês, em 2014, foi preso nessa quinta-feira (5) em um frigorífico do município de Rondonópolis (MT), onde estava trabalhando.
De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, contra o homem havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 4° Vara Criminal da Comarca de Santa Inês. Ele foi localizado por uma equipe de policiais civis mato-grossense.
A localização do foragido contou com apoio de informações repassadas pela Polícia Civil do Maranhão e da GCCO da Polícia Civil de Mato Grosso. Após os procedimentos, o preso foi encaminhado à Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, onde aguarda decisão do Poder Judiciário para sua transferência ao Estado do Maranhão.
A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Paz”, que segue até o mês de dezembro e que visa combater os crimes praticados contra a vida, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.
Suspeito de homicídio em Pindaré-Mirim é preso em Minas Gerais
Na cidade de Ipatinga, interior do Estado de Minas Gerais, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 20 anos, apontado como principal suspeito de cometer um homicídio na cidade de Pindaré-Mirim.
A prisão se deu após o investigado e um outro indivíduo serem abordados por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária mineira, na rodovia MG-262, nas proximidades do município de Santana do Paraiso. Durante a abordagem, o segundo indivíduo, de 38 anos, foi pego portando três pedras de crack. Diante da situação, os dois homens foram levados para uma delegacia da região.
Na delegacia, os policiais, ao consultar o histórico do jovem de 20 anos, descobriram a existência de um mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de homicídio ocorrido no Maranhão.
Saiba Mais
- Maranhense é assassinada a facadas em São Paulo
- Operação prende 12 suspeitos de homicídios e de integrarem facções em Imperatriz
- Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.