Maranhão

'Meu Primeiro Emprego' realiza aula inaugural em São João dos Patos

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - O programa "Viva Meu Primeiro Emprego" deu início às suas atividades na cidade de São João dos Patos. O município é uma dos seis novos locais de atuação do projeto, que nesta segunda etapa, oferece cinco mil vagas em todo o Maranhão. O secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, esteve no município para a realização da aula inaugural com os 50 bolsistas selecionados na cidade.

"Estamos realizando uma verdadeira peregrinação em cada um dos 23 municípios participantes do Primeiro Emprego", conta o secretário. "É uma maneira de demonstrar o quanto queremos que esse projeto dê certo, o que significa que queremos o maior número possível de jovens inseridos e efetivados no mercado de trabalho de todo o Maranhão", enfatizou.

Nesta segunda etapa do programa no Maranhão, e a primeira em São João dos Patos, o município conta com 50 vagas disponíveis para jovens de 18 a 30 anos, sem experiência registrada na carteira de trabalho.

Para a candidata selecionada Selma Ribeiro, que representou a turma dos jovens durante a solenidade, o programa traz uma oportunidade única para a juventude do município. "É o primeiro degrau em nossas carreiras profissionais", declarou emocionada. O prefeito José Mário agradeceu ao governo do Estado "pela sensibilidade de expandir o projeto para outros municípios nesta segunda etapa".

Segunda etapa

Os jovens selecionados em todo o Maranhão para esta segunda etapa do Viva Meu Primeiro Emprego começarão seu processo de aprendizagem no mercado de trabalho no dia 5 de abril. Estão sendo oferecidas cinco mil vagas em todo o Estado, para jovens de 18 a 30 anos, que não tenham experiência profissional registrada na carteira de trabalho. Eles receberão, durante três meses, uma bolsa-aprendizagem no valor de R$ 508, paga pelo governo do Estado, que também se encarrega de emitir certificado de participação dos jovens e atestar, na carteira de trabalho, a vivência profissional durante o período.

Com informações da Setres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.