IMPERATRIZ - Duas pessoas foram presas em Imperatriz, suspeitas de se passarem por falsos atendentes de banco. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) reuniu elementos que indicam a participação dos suspeitos em fraudes bancárias.
De acordo com a investigação, os criminosos realizavam contatos telefônicos com as vítimas, se passando pela central do banco para obter acesso às contas. A polícia informou que os suspeitos tentaram fraudar o reconhecimento facial da vítima em várias ocasiões. Em uma das tentativas, utilizaram uma imagem facial com o rosto de um dos suspeitos aparecendo por trás da imagem.
Durante a operação, um dos autores do crime tentou se desfazer de um celular, jogando-o no vaso sanitário. Além dos mandados de prisão, a Justiça também emitiu uma ordem de bloqueio e sequestro de bens e ativos. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.
Saiba Mais
- Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no 1º semestre
- Polícia Federal desarticula fraude milionária no Censo Escolar de São Bernardo
- Servidor do INSS e mais quatro pessoas são condenados por esquema de fraude em benefícios do INSS
- Atacadistas são autuadas em R$ 42 milhões após detecção de fraudes para redução de impostos no MA
- Polícia Federal investiga irmãos donos de empresas alimentícias em Imperatriz por fraude bancária
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.