Política

Prefeitos discutem ações para as cidades maranhenses

A reunião de trabalho faz parte das atividades da versão 2015 do Município em Foco.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Prefeitos de várias regiões do Estado discutiram, em Imperatriz, com integrantes da bancada do Maranhão em Brasília e representantes do governo federal, uma série de ações, principalmente, no setor da mobilidade urbana, para serem implementadas nas cidades maranhenses.

A reunião de trabalho faz parte das atividades da versão 2015 do Município em Foco, projeto desenvolvido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Além dos deputados, representantes da Caixa Econômica Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) participaram do encontro. Eles foram questionados sobre os projetos das cidades que continuam tramitando nos órgãos para liberação de recursos.

Já aos deputados, foi solicitado apoio irrestrito à execução de importantes ações no setor de mobilidade urbana, tais como recuperação e duplicação de rodovias federais interligando os municípios; disposição do governo federal em firmar parcerias com as prefeituras para executar obras de infraestrutura; e a instalação, na Região Tocantina, de uma superintendência regional da Caixa Econômica Federal.

“A reunião foi muito proveitosa, uma vez que estabelecemos um canal permanente de diálogo envolvendo os agentes políticos em favor dos municípios e construímos uma pauta de reivindicações das cidades que iremos viabilizar junto ao governo federal”, avaliou o presidente da Famem, Gil Cutrim .

Para a prefeita de Vila Nova dos Martírios e presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina, Karla Batista, o encontro serviu para unificar o discurso e juntar forças no sentido de viabilizar as necessidades dos municípios em Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.