IMPERATRIZ – Acadêmicos do 10º período do curso de Direito de uma faculdade particular de Imperatriz realizaram uma exposição fotográfica com cerca de 25 imagens de espaços que mostram a preservação e a degradação ambiental em Imperatriz. A iniciativa foi da professora de Direito Ambiental, Marilene Sousa Santos.
Ao todo, 43 alunos participaram dos trabalhos que começaram com um seminário em sala de aula sobre temas ligados ao meio ambiente. A docente ressaltou, que além do poder público e sociedade, é também papel do profissional jurídico intervir na realidade ambiental em que vive. “É uma oportunidade de despertar um olhar diferenciado para a área na cidade, buscando uma sensibilidade enquanto cidadão para melhoria de vida da sociedade”, afirmou.
Ela destacou que as aulas da disciplina de Direito Ambiental mostram que o conceito de meio ambiente vai muito mais do que a fauna e flora e, segundo Supremo Tribunal Federal (STF), há uma classificação doutrinária em que o meio ambiente é natural (água, ar e solo); artificial (locais construídos); cultural (patrimônio da humanidade) e do trabalho (voltados para a saúde e medicina).
A atividade foi realizada pela primeira vez na instituição, e as fotografias foram expostas no hall da faculdade.
Saiba Mais
- Programa Agente Jovem Ambiental vai pagar auxílio de R$ 250; inscrições abertas
- Borboletário é inaugurado no Parque Estadual do Rangedor, em São Luís
- Crianças e adolescentes têm aula prática no Cinturão Verde
- Estudantes identificam impactos ambientais no Rio Tocantins
- Abertas inscrições para formação em Educação Ambiental
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.