ESTREITO - Sobe para três o número de mortes confirmadas após o desabamento da ponte entre o Maranhão e o Tocantins. Dois corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira (24), no Rio Tocantins, perto do local onde os veículos despencaram.
O coronel Magnum Coelho, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, confirmou que o corpo de um adulto foi encontrado no Rio Tocantins. Trata-se de Kecio Francisco Santos Lopes, motorista de um caminhão.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Mais cedo, o corpo de uma criança também foi encontrado pelas equipes de buscas. Após o reconhecimento, foi confirmado que o corpo é de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos.
A criança estava no caminhão modelo DAF, que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, no Pará, segundo nota divulgada pela Prefeitura de Estreito. “As operações de busca continuam de forma incansável, com equipes dedicadas a localizar todas as vítimas deste trágico acidente. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a dedicação em concluir este trabalho com respeito e seriedade”, afirma a nota.
Apenas um corpo havia sido encontrado no domingo (22), dia que ocorreu a tragédia. A vítima foi identificada como Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, que estava em uma moto no momento do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins.
Ainda há 14 desaparecidos em decorrência da queda da ponte entre os municípios de Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO). Uma vítima foi resgatada com vida. Jairo Silva Rodrigues, que teve fraturas na perna após cair da ponte que desabou no Rio Tocantins, foi transferido para o Hospital Macrorregional de Imperatriz nessa segunda-feira (23).
Leia também:
Dnit diz que abriu licitação, mas nenhuma empresa estava habilitada para obras na ponte de Estreito
MPF apura danos ambientais causados pela queda de ponte sobre o Rio Tocantins
ANA monitora qualidade da água do Rio Tocantins após desabamento de ponte entre Maranhão e Tocantins
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que está mobilizado, atuando com efetivo especializado e equipamentos adequados para maximizar os esforços na localização de vítimas.
As buscas pelos desaparecidos seguem sem mergulhadores, apenas na superfície do rio, devido ao risco apresentado pelo ácido sulfúrico que estava sendo transportado pelos caminhões que caíram da ponte após o desabamento.
Ponte desabou durante tráfego de veículos
O desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira deixou vítimas. Há desaparecidos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito veículos caíram no rio, sendo quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas.
Socorristas acreditam que algumas das vítimas podem não ter conseguido sair dos veículos depois da queda no rio. O abastecimento de água de Estreito, Imperatriz e outros municípios da região, foi suspenso pelo risco de contaminação do Rio Tocantins com substâncias tóxicas.
Saiba Mais
- Empresa que reconstruirá Ponte do Estreito será contratada este ano
- Abastecimento de água é retomado em Imperatriz após análise da qualidade do rio Tocantins
- Documentos do DNIT apontam que ponte estava com problemas identificados desde 2020
- PF investiga responsabilidades pelo desabamento ponte no MA
- Qualidade da água do rio Tocantins: saiba quais municípios estão em alerta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.