Sistema Prisional

Presos fazem princípio de rebelião em Unidade Prisional de Bacabal

Motim foi iniciado por aproximadamente 100 presos na tarde deste domingo (19).

Imirante.com, com informações do g1 MA

Princípio de rebelião ocorreu na tarde deste domingo (19).
Princípio de rebelião ocorreu na tarde deste domingo (19). (Reprodução / Redes Sociais)

BACABAL - Um princípio de rebelião foi registrado na tarde deste domingo (19), na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do povoado Piratininga, no município de Bacabal, a 240km de São Luís.

Em entrevista ao g1 Maranhão, o coronel Emerson Bezerra, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, informou que aproximadamente 100 presos iniciaram o motim na UPR de Bacabal. A rebelião foi causada por insatisfação dos detentos com a situação da unidade prisional e com o diretor da casa.

Durante o princípio de rebelião, policiais militares do 15º BPM foram até a UPR de Bacabal para negociar o fim do conflito. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) entrou na unidade prisional, o Centro Tático Aéreo (CTA) foi chamado para evitar uma fuga em massa de presos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma equipe para primeiros socorros de eventuais feridos.

Após algumas horas, o princípio de rebelião foi controlado pela Polícia Militar e pela Polícia Penal. O coronel Emerson Bezerra revelou ainda que não há informações sobre reféns ou feridos no motim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.