Bacabal

Demora no diagnóstico pode ter levado jovem a óbito em Bacabal

Imirante, com informações da Mirante FM Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

BACABAL – Falhas no atendimento no Hospital Municipal Socorrão em Bacabal são, mais uma vez, denunciadas por familiares. Desta vez, a jovem Patrícia Oliveira da Silva, de 21 anos, que residia no bairro Trizidela, faleceu assim que deu entrada no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão. Segundo relatou seu esposo, Robson da Silva e Silva, à reportagem da rádio Mirante FM, Patrícia sentiu fortes dores de cabeça, febre, dores no peito e tossindo e foi levada ao Hospital Socorrão de Bacabal na manhã do dia 10. Medicada, ela retornou para casa. No fim da tarde do mesmo dia, ela retornou ao hospital, sendo medicada novamente foi liberada, aproximadamente, nas primeiras horas do dia 11.

Pela manhã, como o seu estado piorou, a família procurou a clínica do médico particular Dr. Antônio Luis Ribeiro e Fonseca, que, após exames, constatou a gravidade da saúde de Patrícia. O médico particular pediu o internamento imediato da paciente. Patrícia foi levada, pela terceira vez, ao Hospital Socorrão, e, por não ter UTI, a direção encaminhou ao Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, onde veio a falecer por volta das 18h do mesmo dia.

Para a família, a demora no diagnóstico e tratamento no Socorrão de Bacabal, podem ter contribuído para a morte prematura de Patrícia. “O que eu quero a partir de segunda-feira, é procurar a justiça e os meus direitos, pra não acontecer com outras pessoas o que aconteceu com a minha esposa”, ressaltou Robson Silva. Patrícia deixou uma filha recém-nascida de apenas dois meses. Robson disse, ainda, que, até hoje, não recebeu o atestado de óbito com a causa da morte e que o sepultamento foi feito com autorização da prefeitura.

A emissora falou, por telefone, com o secretário de Saúde do município, Hidalgo Léda, que enviou uma nota de esclarecimento por meio da assessoria de Comunicação.

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Bacabal vem, por meio desta nota, esclarecer que o caso da jovem Patrícia Oliveira da Silva está sendo analisado por pessoas designadas para tal tarefa, a fim de averiguar possíveis falhas ou omissões em seu atendimento médico.

Ressalta ainda, que tais providências estão sendo tomadas por meio de convocação ao corpo administrativo, médico e de enfermagem que prestou atendimento à paciente, objetivando levantar todos os procedimentos realizados quando da admissão e encaminhamento ao Hospital Geral de Alto Alegre.

Por fim, esta secretaria lamenta a morte da jovem em respeito à família, e em cumprimento ao seu dever encontra-se disponível a prestar quaisquer esclarecimentos.

A secretaria não divulgou prazo para o resultado do processo administrativo onde poderá constatar se houve ou não imperícia, imprudência ou negligência.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Saiba quem disputa as eleições em Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.