Bacabal

Operação Manzuá fiscaliza poluição sonora em Bacabal

As abordagens foram realizadas em diversos pontos da cidade.

Louremar Fernandes, Rádio Mirante FM de Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

BACABAL - A pedido do Ministério Público, técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente estão em Bacabal desde a noite de sexta-feira (27) realizando fiscalização quanto a poluição sonora.

As abordagens foram realizadas em diversos pontos da cidade com o apoio do grupamento da “Força Tática” e do policiamento velado do 15º Batalhão PM. Um dos objetivos da operação é fiscalizar para coibir som automotivo acima do permitido por lei. Outro objetivo é fiscalizar o som de estabelecimentos apontados pela Promotoria em razão das várias denúncias. A principal reclamação das pessoas que moram vizinhas a esses estabelecimentos é o alto volume do som emitido, principalmente quando da apresentação de música ao vivo.

Na rua Magalhães de Almeida, próximo à Escola Batista foi apreendido um veiculo por estar com o som em alto volume. Na Vila São João vários bares foram visitados. No Bar do Jacaré foi apreendido o equipamento de som. Já na madrugada foi inspecionado o Bar do Bulão, localizado no centro da cidade Ali é realizado tradicionalmente às sextas-feiras uma apresentação de grupos de pagode. Durante a abordagem foi constatada, segundo os técnicos, a emissão de som acima do permitido pela legislação. Foi apreendida a mesa de som e o amplificador.

A operação será realizada durante todo o final de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.