Bacabal

Moradores cobram ajuda destinada aos desabrigados do rio Mearim

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

BACABAL - A comunidade do bairro Trizidela II do município de Bacabal, realizou ontem a tarde um protesto com um abaixo assinado, cobrando do prefeito e atual presidente da FAMEM, Raimundo Lisboa, as promessas de recuperação das casas e da ajuda financeira aos desabrigados de todo o bairro que sofreu as conseqüências das enchentes do Mearim neste ano. Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Trizidela II, Maria da Cruz, até o momento poucos viram a aplicação das verbas na recuperação do bairro, e cobra da prefeitura de Bacabal através da Secretaria de Ação Social, a ajuda financeira de 300,00 destinados aos 1.972 desabrigados cadastrados pela Caixa Econômica.

- Nós queremos que eles usem a verba que veio para ajudar os desabrigados, construa as casas de taiba da trizidela, e cumpra o prometido. Ressaltou, Maria da Cruz.

A nossa reportagem entrou em contato com a secretária de ação social de Bacabal, Roseane Silva, que nos afirmou que os recursos dos cadastrados na Caixa estão garantidos, e que o atraso foi devido a burocracia e a greve.

- Olha, já saiu uma primeira parte, e essa segunda etapa que ia ser paga, foi um pouco prejudicada devido a greve da Caixa Econômica, mas eu quero dizer para todas essas pessoas, que eles podem ficarem tranqüilos que todos irão receber, inclusive a apartir da semana que vem já está sendo liberado mais uma parcela desses recursos. Afirmou ainda, a secretária em entrevista a Rádio Mirante de Bacabal.

Com referência a reivindicação dos desabrigados com a recuperação das casas e a melhoria da infraestrutura do bairro, a nossa reportagem não conseguiu contato com o prefeito, Raimundo Lisboa, e nem com o secretário de obras, Nonato Chaves.

As informações são da Rádio Mirante de Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.