ARAGUANÃ - Mais um femicídio foi registrado no Maranhão nessa terça-feira (17). Desta vez, a vítima foi Maria de Jesus Sousa Nunes, de 50 anos, que foi morta com um tiro disparado por seu ex-companhiro, em Araguanã, no Norte do Maranhão, próximo à divisa com o Pará.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o autor do disparo foi Valfredo de Sales da Rocha, de 45 anos. Após o crime, o autor do feminicídio foi morto com golpes de arma branca desferidos por uma terceira pessoa (ainda não identificada) que presenciou o fato.
O crime aconteceu na porta da residência onde Maria de Jesus morava. As primeiras informações apontam que a motivação do feminicídio foi o fato de Valfredo não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.
Ainda segundo a SSP, o caso é investigado pela 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, com o objetivo de esclarecer o crime, bem como identificar e prender a terceira pessoa envolvida no caso. Com esse caso, Maranhão já tem 51 feminicídios registrados somente neste ano. O número já ultrapassa o total registrado em 2023, que foi de 50 feminicídios.
Outro feminicídio
Somente nessa terça, dois feminicídios foram registrados no Maranhão. A outra vítima foi Dayane Leão dos Santos Sousa, de 35 anos, morta a golpes de faca, também pelo ex-companheiro, em Paulo Ramos, no Centro-Oeste do Estado.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o ex-companheiro de Dayane, identificado como José Gomes de Menezes Neto, de 36 anos, foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.
Segundo a polícia, após cometer o crime, o homem fugiu para sua residência em Vitorino Freire, localizada a 17 km de Paulo Ramos. No local, ele foi encontrado com um ferimento no abdômen, resultado de uma tentativa de suicídio.
Saiba Mais
- Homem acusado de matar a ex-namorada a facadas é condenado a mais de 18 anos de prisão
- ONU: 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo
- Maranhense é morta a golpes de marreta e picareta em MT; companheiro é suspeito e está foragido
- Mulher é morta a facadas, em Zé Doca, ao buscar a filha; suspeito tentou se matar
- Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar a ex-mulher a facadas em quarto de pousada em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.