Ilha Sinfônica: um presente para São Luís - 412 Anos
Com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com assinatura artística da Interart Produção Criativa e realização da Baronesa Produções e Ministério da Cultura. O evento, gratuito e inclusivo, começa a partir
São Luís ganha de presente neste domingo (29/9), o projeto Ilha Sinfônica, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com assinatura artística da Interart Produção Criativa e realização da Baronesa Produções e Ministério da Cultura. O evento, gratuito e inclusivo, começa a partir das 16h30, na PRAÇA DAS MERCÊS, no CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS.
Ao participar do quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO NA MIRANTE FM, na noite de segunda-feira (23/9), EMANUEL JESUS, idealizador e diretor geral do projeto, Emanuel Jesus, juntamente com Ellen Soares, fez uma projeção do que o público encontrará na Praça das Mercês, no dia 29 de setembro.
“Vamos presentear à cidade de São Luís e ao público, com uma fusão perfeita entre o erudito e o popular, em um espetáculo que promete encantar e surpreender a todos com muitas histórias por meio de diversos ritmos e melodias”, ressalta.
Programação
O DJ Pedro Sobrinho e a saxofonista Sarah Byancci abrirão a programação do Ilha Sinfônica. Em seguida, o público receberá a Banda do Bom Menino, que realizará um cortejo do Convento das Mercês até a Praça das Mercês.
Na sequência, acontecerão as apresentações do Tambor de Crioula Mestre Felipe, do grupo MaraBrass, do Boi de Santa Fé, do Quarteto de Cordas da Orquestra Ouro Preto e do show do Duo Hamilton de Holanda e Mestrinho.
O momento culminante ficará por conta da fusão da Orquestra Ilha Sinfônica que se apresentará com o quarteto da Orquestra Ouro Preto e solistas convidados, como o homenageado desta edição, César Nascimento, Adriana Bosaipo, Núbia, Emanuel Jesus, Thaynara Oliveira, Helton Borges, Rose Nogueira, Nosly, Klicia, Hamilton de Holanda e Mestrinho, sob a regência do diretor artístico da Orquestra Ilha Sinfônica, maestro Jairo Moraes e do regente convidado, maestro Rodrigo Toffolo.
O projeto Ilha Sinfônica surge com a magia do entrelaçamento da música clássica à vibrante cultura popular do Maranhão.
A festa adicionará ingredientes das harmonias orquestrais junto aos ritmos pulsantes do bumba meu boi, além dos violinos clássicos com o toque animado do tambor de crioula.
Dentre os presentes ofertados à cidade de São Luís, está o lançamento da Orquestra Ilha Sinfônica que realizará uma conexão com a Orquestra Ouro Preto, em apresentação especial.
Ilha Magnética e Valsa Ludovicense
Nesta primeira edição, o evento homenageia o renomado cantor e compositor César Nascimento, que, junto à produção do evento, presenteia o público com duas obras marcantes.
O videoclipe da releitura instrumental de “Ilha Magnética”, canção que já faz parte da memória afetiva de São Luís, e a “Valsa Ludovicense”, uma composição inédita, serão apresentadas ao público presente ao Ilha Sinfônica.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.