Com uma interpretação inédita do cantor Dude São Thiago, a música “Magrelinha”, de Luiz Melodia, estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir do dia 02 de agosto. É o primeiro lançamento do artista, que gravou a canção no espetáculo SEXO E O VENTO, em novembro do ano passado. A nova versão da canção está disponível tanto em áudio quanto em vídeo e será lançada com um show do artista no dia 1º de agosto, quinta-feira, às 21h, no Telefone Speakeasy, em São Paulo.
Em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, na Mirante FM, Dude, Magrelinha ocupa um papel central em “O sexo do vento”, servindo como ponte entre os dois atos do show - no primeiro, com músicas que apresentam um grito de denúncia, enquanto no segundo ato, as canções simbolizam a invenção do amor e a aproximação do feminino.
A letra, carregada de poesia e aberta a múltiplas interpretações, tem sido fonte de diversas anedotas e histórias, destacando-se pela sua profundidade e versatilidade. “A potência da música está em sua poesia, essa canção condensa uma série de temas muito caros a mim e à minha arte. E ao campo da psicanálise, já que são temas que se desdobram em outros como gênero, colonialidade, questões raciais, e a própria ideia de identidade”, explica o artista.
A gravação inclui também um texto poético autoral de Dude, abordando questões sociais emergentes, conferindo ainda mais camadas de significados à interpretação da letra da música. Luiz Melodia (1951-2017) é lembrado como um multiartista subversivo que explorava diversos estilos musicais, e Dude presta a sua homenagem com a sua versão de "Magrelinha"
Gravação de “O sexo do vento”
Essa reinterpretação de “Magrelinha” não só celebra a obra de Luiz Melodia, mas também marca o início de uma nova fase na carreira de Dude São Thiago. Em paralelo ao lançamento de Magrelinha, Dude São Thiago está se preparando para entrar em estúdio e gravar o álbum completo do espetáculo “O sexo do vento”, com músicas de Aldir Blanc, Chico Buarque, João Bosco, Jorge Drexler, Marina Lima, Vinicius Calderoni, entre outros.
Sobre Dude São Thiago
Dude São Thiago é cantor, ator, psicanalista, dramaturgo, compositor, médico e diretor teatral. Nas artes cênicas, atuou em peças de sua autoria e dirigiu espetáculos de teatro, música e dança ao longo dos anos 2000 a 2012 (à época, Eduardo de Santhiago).
Neste período, trabalhou com nomes como José Possi Neto, Fernanda Montenegro, Carlos Porto de Andrade Jr., Célia Regina Forte, Lúcia Veríssimo, Tânia Bondezan, Tom Rezende, dentre outros. Na última década, dedicou-se intensamente à psicanálise, sendo hoje membro efetivo e professor da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Em 2023, retoma sua carreira artística, especialmente pela via da música, como intérprete e compositor.
Saiba Mais
- Linkin Park: show no Brasil será transmitido pela Multishow e Globoplay
- Com entrada gratuita, 1º Carcará Festival Sesc de Música inicia nesta quinta (7)
- BTS deve retornar ao cenário musical apenas em 2026, diz gravadora
- Oasis confirma duas apresentações no Brasil em 2025: "Carnaval chegou mais cedo"
- Com shows e ações formativas gratuitos, 1º Carcará Festival Sesc de Música divulga programação completa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.