Belas com samba no pé

Elas atraem holofotes! Rainhas de bateria falam do amor e dedicação ao Carnaval de São Luís

Elas relataram a satisfação durante o desfile e também o sentimento de felicidade com retorno do Carnaval.

Neto Cordeiro/Na Mira

Elas arrasaram! (Fotos: Paulo Soares/Grupo Mirante)
Elas arrasaram! (Fotos: Paulo Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Elas se preparam durante muito tempo para este momento de brilho, muitos flashes, inúmeros olhares, holofotes e elogios. Para tanto, elas precisam ter samba no pé. E como têm! O Na Mira conversou com as rainhas de bateria das cinco escolas de samba que desfilaram na noite dessa Segunda-feira de Carnaval na Passarela de São Luís.

Elas falaram da satisfação durante o desfile e também do sentimento de felicidade após o retorno do Carnaval, que estava suspenso por causa da pandemia da Covid-19. Veja quem são estas rainhas:

Flor do Samba

Bruna Araújo da Flor do Samba. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)
Bruna Araújo da Flor do Samba. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

Após um desfile impactante, Bruna Araújo, a rainha de bateria da Flor do Samba, que trouxe o enredo “Saudade”, se emocionou com o retorno do Carnaval. “A sensação é única depois de dois anos parada, eu aqui com meu filho, que desfilei com ele na barriga”, relembra.

Bruna, que já desfilou quando estava grávida, agora mostra desde cedo para o filho o amor pelo samba e pela cultura. Ela deixou a Passarela Chico Coimbra, quase as 4h desta terça-feira (21), sob os gritos da comunidade de “é campeã!”.

Turma da Mangueira

Rayane Moraes da Tuma da Mangueira. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)
Rayane Moraes da Tuma da Mangueira. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

Rayane Moraes, moradora do Turu, está na Tuma da Mangueira desde 2017. “É sempre uma emoção diferente. A escola sempre me acolheu. Eu amo minha escola, nós somos uma família”, afirmou.

Ela ressaltou que não é nada fácil chegar ali. “As pessoas veem esse desfile e acham que é algo simples, né? Feito de ontem para hoje. Mas na verdade o nosso Carnaval começa em dezembro para fazer esse desfile maravilhoso. A fantasia a gente faz com muito amor”, destacou a rainha de bateria da Turma da Mangueira.

Império Serrano

Rayna Madeira da Império Serrano. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)
Rayna Madeira da Império Serrano. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

Rayna Madeira, de 37 anos, tem dois filhos. Mora no Radional, mas pertence ao Monte Castelo de onde vem a Império. “É uma dádiva tá representando a bateria da Império Serrano, estou debutando, estou fazendo 15 anos de Império, A gente tá muito feliz pela volta do Carnaval, é um momento inédito pra gente e muito esperado”, enfatizou.

Sobre a preparação, Rayna revela: “Tentar se alimentar bem, ingerir bastante líquido, tentar fazer uma atividade física". Um detalhe é que neste ano a fantasia da rainha não contou com acessório nas costas, apenas na cabeça por opção dela própria. 

Mocidade Independente da Ilha

Natália Cristina da Mocidade Independente da Ilha. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)
Natália Cristina da Mocidade Independente da Ilha. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

Natália Cristina desfila há cinco anos na Mocidade Independente da Ilha. “Não tem nada que pague”, disse a rainha da bateria que passa meses se preparando para sua noite de diva.

Aos 36 anos, com uma filha de 16, ela mostra que continua sendo uma incrível rainha, que esbanja simpatia, boa forma e muito gingado.

Unidos de Fátima

Paz Barbosa da Unidos de Fátima. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)
Paz Barbosa da Unidos de Fátima. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

Diretamente do Rio de Janeiro, Paz Barbosa aceitou o convite para desfilar à frente da bateria da Unidos de Fátima, que teve como tema “Helena Duailibe, Uma Luz de Inspiração para reinar no Maranhão”.

Paz Barbosa desfilou no domingo em uma escola de Cururupu (MA) e depois partiu para São Luís. “A sensação é extraordinária, o público é muito legal, me recebeu muito bem. Tento dar o meu melhor, porque eu, realmente, estou muito cansada, desde o dia que cheguei nunca dormi direito, mas tudo isso para fazer o melhor, trazer simpatia e alegria para o público que veio aqui ver um espetáculo”, afirmou.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.