Moda

Cavalera leva 'sonho e espetáculo' à SPFW

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h35

Ilusão, mágica, sonho. Três modelos que pareciam levitar no fundo da passarela, sustentadas por tábuas. Máscaras de palhaço, de macaco e de porco se misturaram com a invasão de tons verdes no mundo "selvagem" da coleção de verão da Cavalera, na 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW), no Parque do Ibirapuera. "Colocamos nesta coleção o sonho, o espetáculo, tudo que não é realidade", disse Marcelo Sommer, diretor de criação.

O fraque e o lenço, do figurino típico do palhaço, apareceram na coleção em jaquetinhas e camisetas pontudas na parte de trás. "Fizemos um desmembramento da peça (fraque)", explicou Sommer. Vestidos, bermudas, camisetas e calças em tamanhos desde o ultra justo até o super largo.

Camisetas casaca e camisetas colete foram as modelagens do macaquinho masculino e do jeans tomara-que-caia transformado em salopete pelo suspensórios, que apareceu nas versões feminina e masculina. Até capa de chuva com estampa de borboletas coloridas surgiu na coleção.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.