CTI Nordeste vai integrar Organização Mundial do Turismo

A Fundação reúne nove estados, dentre eles, o Maranhão.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h42

BRASÍLIA - O Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT) acatou a solicitação da Fundação CTI-Nordeste de se tornar membro afiliado da Organização.

O nome da entidade, que divulga mundialmente o turismo em nove estados nordestinos, será apreciado na Assembléia-Geral da OMT, no dia 25 de novembro, em Dacar, no Senegal.

A condição de membro afiliado dará à CTI o direito de ter acesso às informações, estatísticas, estudos, seminários e eventos da OMT. Existem três tipos de membros da OMT: efetivos, formados pelos governos centrais; associados, que incluem os territórios autônomos e estados ou províncias; e afiliados, composto pelas associações privadas e organizações não governamentais.

A Fundação CTI-Nordeste, que tem sede em Recife (PE), reúne os estados de Alagoas, Maranhão, Piauí, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Sergipe.

As informações são do Ministério do Turismo.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.