BRASÍLIA - Uma das principais feiras de turismo da Itália, a BIT Milão (Borsa Internazionale del Turismo), que aconteceu entre 12 e 15 de fevereiro, foi marcada pela confirmação de novos vôos charters para o Nordeste, a partir deste ano. Empresas italianas garantiram início de operações no País, entre charters ou venda de pacotes, ainda em 2005. Com sede em Milão, o EBT tem como objetivo consolidar o Brasil como destino competitivo neste mercado.
A companhia aérea de Roma Blue Panorama oferecerá dois vôos semanais a partir de dezembro, fazendo os destinos Recife, Natal e Fortaleza. A companhia aérea Eurofly deve começar a operar para o Brasil ainda neste semestre – o interesse maior é por Salvador. A operadora Italturist também confirmou início de fretamentos para o País ainda neste ano, juntamente com a Edden Tur e Sprintours. Os destinos ainda estão sendo definidos.
A Orovacanze divulgou que irá adquirir um hotel com cerca de 200 apartamentos, possivelmente no Nordeste. Já a operadora Alpitur, que pertence ao grupo Fiat e é a maior da Itália, confirmou que fará uma visita de prospecção no País ainda neste primeiro semestre para avaliar investimentos em hotéis e pesquisar destinos para venda de pacotes.
De modo geral, as operadoras italianas estão estimando um crescimento neste ano de 20% no fluxo de turistas daquele País para o Brasil, em relação a 2004. “Nossa meta 2005/2006 é de registrar 5 mil passageiros desse mercado em destinos brasileiros. E a BIT já começou a responder por grande parte desta meta”, afirmou Mauro Friedrich, gerente de Receptivo Internacional da operadora brasileira Club Tours Incoming Brazil no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com o Anuário Estatístico da Embratur 2004, 214.141 italianos visitaram o Brasil em 2003, 16,71% mais que no ano anterior (183.469).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.