MUNDO - O lendário produtor musical Quincy Jones morreu nesse domingo (3) aos 91 anos, em Los Angeles. Segundo informações do seu assessor, Arnold Robinson, o músico morreu em sua casa em Bel Air, em Los Angeles.
"Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones", disse a família, em um comunicado. "E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele".
Durante sua carreira, Quincy conquistou 28 Grammys, dois Oscars e um Emmy. Ele também já trabalhou ao lado de artistas como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Ray Charles. E durante esse percurso, o produtor foi o responsável na produção de uns dos álbuns memoráveis de Michael Jackson, "Off The Wall" (1979), "Thriller" (1983) e “Bad” (1987). Nessa fase, o cantor já não integrava mais na banda “The Jackson Five” ao lado dos seus irmãos.
Quincy Jones também produziu “We Are The World”, uma canção que reuniu diversas estrelas para arrecadar fundos na luta contra a pobreza na África. Lionel Richie, um dos artistas presentes na música, descreveu Jones como o “mestre orquestrador”.
Saiba Mais
- Song Jae-rim, ator sul-coreano, morre aos 39 anos
- Morre o cantor Agnaldo Rayol aos 86 anos, em São Paulo
- João Rebello, ex-ator mirim da TV Globo, é morto a tiros dentro de carro na Bahia
- Morre Antonio Cícero, poeta e membro da Academia Brasileira de Letras, aos 79 anos
- Michael Newman, da série 'SOS Malibu', morre aos 68 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.