Troca de Ideia

Baile do Betto é a pedida da sexta-feira no Arraial do Ipem

O cantor e compositor Betto Pereira, que está finalizando o seu novo disco, disse ao Plugado, na Mirante FM, que o Baile do Betto é uma surra de sucessos que embalam a sua cumplicidade com a música

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 05/07/2024 às 09h09

O cantor e compositor maranhense BETTO PEREIRA, residente no RIO DE JANEIRO, passou nessa terça-feira (2/7), pelo PLUGADO NA MIRANTE FM, no quadro TROCA DE IDEIA. 

Betto Pereira no Plugado na Mirante FM. Foto: Rose
Betto Pereira no Plugado na Mirante FM. Foto: Rose

Beto aproveitou para falar da temporada junina do BAILE DO BETTO nos arraiais de SÃO LUÍS. A terceira versão do BAILE DO BETO acontece nesta sexta-feira (5/7), às 20h, no ARRAIAL DO IPEM.

- O Baile do Betto defino como uma surra de sucessos dessa minha trajetória de quatro LPs e 17 discos. Sucessos como Willy, Tempo de Guarnicê, Ana e a Lua, Toque de Amor, Verão, Mana, tocaram muito no rádio, especialmente na Mirante FM, que sempre abraçou a música maranhense. Isso é importante, o artista quando produz um trabalho a gente quer ouvir e o público também. Essa é a função do rádio. E todas essas músicas, entre outras do meu repertório autoral vão estar no Baile do Beto, que mostraremos pela terceira vez no Arraial do Ipem e que as pessoas aprovaram interagindo - diz Betto.

Betto Pereira também anunciou para o mês de julho deste ano o seu décimo oitavo álbum intitulado de SOU BETO, com direção de musical de JESIEL BIVES, que também integra a gig do BAILE DO BETTO.

- Esse disco traz a minha influência do soul, disco, que ouvia muito nos meus tempos de Camboa, dos bailes que aconteciam lá pelos anos 70 e 80. O disco está sendo gravado no estúdio de Jesiel Bives, no município de Raposa. Ele assina a direção musical. É um músico fabuloso, cheio de suingue e temos muita afinidade musical. A gente sabe que não é fácil produzir um disco. Mas quando se faz de verdade a coisa flui. Sou um autodidata, fui músico de muita gente, sempre aprendendo e mostrando a cara da música brasileira produzida no Maranhão para o mundo - enfatiza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.