Troca de Ideia

Nosly faz show no Arraial de Santo Antonio nesta 4ª

No show que começa às 20h, o músico será acompanhado por Mauro Travincas, no contrabaixo; Fleming, bateria; Murilo Rego, teclados e Jeca, percussão. No repertório César Teixeira, Sérgio Habibe, Josias Sobrinho, Luiz Gonzag, Jackson do Pandeiro e autorais

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 26/06/2024 às 23h01
Nosly faz show especial de São João em São Luís.
Nosly faz show especial de São João em São Luís. (Arquivo/Google)

O cantor e compositor maranhense NOSLY, residente há oito anos, em Olinda, Pernambuco, está em São Luís. Em conversa com o jornalista PEDRO SOBRINHO, no quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO na MIRANTE FM, o músico aproveitou o espaço para convidar para o seu show especial de São João nesta quarta-feira (26/6), às 20h, no ARRAIAL DE SANTO ANTONIO, na PRAÇA DE SANTO ANTONIO, no CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS. Ele será acompanhado por Mauro Travincas, no contrabaixo; Fleming, bateria; Murilo Rego, teclados e Jeca, percussão.

- Esse show especial de São João está campeão. Vou tocar minhas músicas, mas também de César Teixeira, Sérgio Habibe, Josias Sobrinho, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga. Fiz um repertório que privilegia os artistas maranhenses que eu curto, a minha música sem ser imperativo e os cancioneiros que eu admiro da Música Popular Brasileira Universal - explica.

Para Nosly voltar pra casa, principalmente no período junino, é necessário. Ele destacou a importância dos mestres, mestras e artistas locais nos festejos juninos no Maranhão, como a essência e protagonistas da mais grandiosa festa popular e de rua do Estado.

- A gente sempre espera essa época de São João. Isso acontece comigo e muitos artistas do Maranhão, nós todos que fazemos essa festa que é a mais grandiosa do Estado. O São João do Maranhão ganhou asas, criou corpo. Por que aconteceu isso ? Porque o Maranhão é um paridor cultural, bons artistas, dos mestres e mestras da cultura popular. Não podemos esquecer esses mestres, essas pessoas das comunidades que vivenciam o seu dia a dia durante todo o ano. Doam o seu cotidiano, as suas vidas para essa época do ano colocar o bumba meu boi, o tambor de crioula, o cacuriá, as brincadeiras na rua. Essa festa tem que crescer ainda mais, mas em conjunto com o artista local. Isso é que vai tornar mais grandioso o nosso São João, mais original, pois somos exportadores de cultura. A gente pode receber o outro, mas não podemos esquecer o que existe agora é devido uma semente plantada lá atrás. Quem vem ao Maranhão quer assistir o artista local, as nossas brincadeiras, pois nós somos os protagonistas da festa e devemos ser valorizados à altura - argumenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.