Saúde

Maio Furta-Cor: Campanha sobre saúde mental materna

Especialistas criam campanha para promover a conscientização da saúde mental em mães

Karen Prazeres

Atualizada em 26/04/2022 às 16h17
Campanha maio furta-cor em maio desse ano
Campanha maio furta-cor em maio desse ano (Mirante)

Em virtude da crescente de casos de depressão, ansiedade e suicídio entre as mães, especialistas na área da psicologia criam a campanha Maio Furta-cor, apartidária e sem fins lucrativos, que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.

Segundo o site oficial da campanha, “é de extrema importância um mês dedicado à saúde mental das mães, pois há um forte estigma social em torno de temas ligados à saúde mental e quando ele se estende ao campo materno esse estigma é ainda mais reforçado.”

Pouca atenção tem sido dada aos fatores que vêm contribuindo ao sofrimento mental das mulheres tendo em vista as crescentes demandas da maternidade.

Maio foi o mês escolhido para lançar a campanha, pois é celebrado no Brasil o Dia das Mães, um momento oportuno de fomentar discussões entorno das causas maternas e dos aspectos envolvidos nos crescentes dessas doenças deste século.

O nome da campanha foi escolhido pois Furta-cor é uma cor cuja tonalidade se altera de acordo com a luz que recebe, não havendo uma cor absoluta para aquele que lança o olhar. No espectro da maternidade não é diferente, nele cabem todas as cores, explicam os organizadores da campanha.


A pergunta que não quer calar: o que o Maio furta-cor realiza? " Ele busca parceiros para promover palestras, rodas de conversa, entrevistas, lives, marchas, caminhadas, mamaços, rodas de dança mãe-bebê e ações gratuitas ao longo de todo o mês de maio, visando alcançar pessoas nos mais variados espaços, asseguram Toshimi Passos e Silvia Lais em envrevista no Deixa Eu Te Contar, programa da rádio Mirante fm.

Acesse mais informações no site: www.maiofurtacor.com.br

E ouça o podcast completo aqui:

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.