Apesar dos Coronas Contrários

Joãozinho Ribeiro lança EP com músicas de Carnaval para espalhar amor, irreverência e alegria nas pessoas

O EP do cantor e compositor maranhense reúne cinco músicas autorais e inéditas, sendro três frevos e dois sambas. Participam Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt, Ronald Pinheiro, Marconi Rezende e Allysson Ribeiro.

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Joãozinho Ribeiro e o EP Apesar dos Coronas Contrários. Foto: Divulgação
Joãozinho Ribeiro e o EP Apesar dos Coronas Contrários. Foto: Divulgação (Joãozinho Ribeiro)

O cantor e compositor maranhense Joãozinho Ribeiro lança neste sábado (12/2), à meia-noite, em todas as plataformas digitais, o EP intitulado 'APESAR DOS CORONAS CONTRÁRIOS". O disco reúne cinco músicas inéditas, sendo três frevos e dois sambas encharcados de maranhensidade.

CORONAS CONTRÁRIOS é um frevo criado em parceria com o cantor e compositor Zeca Baleiro, que também interpreta. Segundo Joãozinho Ribeiro, é o carro-chefe da coletânea. O EP traz, ainda, MEMÓRIAS DE MORAES, composta em 2020, em parceria com RONALD PINHEIRO. É uma homenagem ao saudoso cantor e compositor baiano, MORAES MOREIRA. A música é interpretada por Joãozinho e Ronald Pinheiro.

AZAR DO ARLEQUIM é uma espécie de frevo-canção, de autoria de Joãozinho Ribeiro, interpretado por Flávia Bittencourt e Marconi Rezende. Já os sambas autorais, VALEU, CACÁ ! e VOU ENGOMAR, completam o EP sob a forma de pot-pourri, cantados, respectivamente, por Joãozinho e Ribeiro e Allysson Ribeiro.

Os vocais ficam por conta das cantoras Kátia Espíndola e Mariana Rosa, em todas as faixas. Jailton Sodré comanda a mixagem e masterização do EP, gravado no estúdio ZABUMBA RECORDS. A produção executiva e coordenação geral do projeto ficam a cargo do próprio Joãozinho Ribeiro.

Zeca Baleiro resume o trabalho do cantor e compositor Joãozinho Ribeiro como um ato de resistência.

- Neste momento político pavoroso, Joãozinho Ribeiro quer resistir cantando, provocando e espalhando ventos humanistas por este velho mundo. Por isso (e para isso) gestou este EP de Carnaval. Joãozinho já era resistência antes mesmo do termo virar lugar comum em tempos de redes sociais e de ameaças neofascistas. Sempre resistiu - destaca.

Para Joãozinho o EP APESAR DOS CORONAS CONTRÁRIOS chega para espalhar amor, irreverência e alegria nas pessoas através da música.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.