Joãozinho Ribeiro volta a festejar os seus 40 anos de música no Teatro Artur Azevedo
O show do disco "Milhões de Uns" será nesta sexta-feira, 13 de setembro. A turnê já passou por Caxias, Pedreiras, municípios maranhenses, além do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
O cantor e compositor maranhense, Joãozinho Ribeiro, celebra os 40 anos de trajetória musical com o show “Milhões de Uns”, com o show dia 13 de setembro (sexta-feira), às 21h, no Teatro Artur Azevedo.
A cada show, Joãozinho Ribeiro tem recebido convidados especiais e em São Luís não será diferente. No palco do Teatro Arthur Azevedo, com o compositor anfitrião estarão o Coral São João, Anna Cláudia, Alexandra Nícolas, Fátima Passarinho, Juliana Cutrim, Lenita Pinheiro, Célia Maria, Milena Mendonça e Adler São Luís.
A banda que acompanha Joãozinho Ribeiro é formada por Luiz Jr. Maranhão (violão, guitarra, viola caipira e direção musical), George Gomes (bateria), Marquinhos Carcará (percussão), Arlindo Pipiu (contrabaixo e cavaquinho), Rui Mário (sanfona e teclado), Danilo Santos (flauta e saxofone) e Hugo Carafunim (trompete).
Com apenas um cd lançado, também intitulado “Milhões de uns”, Joãozinho Ribeiro sempre foi pautado por um exercício agregador, ao longo de sua carreira. O disco traz várias participações especiais, de intérpretes e parceiros, algo que também se verá nas apresentações da turnê homônima.
- A gente vinha ensaiando essa celebração há algum tempo. Com formações reduzidas vínhamos passando por diversos projetos e casas na noite de São Luís. Mas em se tratando de 40 anos de carreira, fui provocado pelos amigos a ultrapassar o Estreito dos Mosquitos e mostrar um pouco destas décadas de arte em municípios do interior do Maranhão e em outras capitais brasileiras - declara Joãozinho Ribeiro, protagonista desta bela festa.
Itinerância
A turnê "Milhões de Uns" já percorreu por algumas cidades maranhenses e três capitais brasileiras. A cada show, Joãozinho Ribeiro apresentou convidados especiais. A turnê passou por Caxias (26/7) e Pedreiras (27), Teatro Odisséia, no Rio de Janeiro (13/9), no Espaço Cultural Rio Verde, em São Paulo, (15/9) e fechou no Clube do Choro, em Brasília (17/9).
- A celebração destes meus 40 anos de convivência com a música tem sido muito interessante. A gente tinha que começar a turnê por São Luís, mas também sentimos a necessidade de levar o trabalho para outros lugares do Maranhão e fora do Estado. Fizemos Caxias, em que tive a participação de Nosly. Depois fizemos Pedreiras, com a participação da Turma da Golada. Saímos do Maranhão e nos apresentamos no Rio de Janeiro, em show que contou com as participações de Rita Benneditto e Zeca Baleiro. Fomos para São Paulo. O show de lá contou com as presenças de Tião Carvalho e Zeca Baleiro. Fechamos em Brasília com a participação do percussionista maranhense Carlos Pial - explica.
A turnê encerra em outubro, no Salão do Livro na cidade de Imperatriz, no Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.