SÃO LUÍS - No oitavo mês da temporada, o Imirante se dedicou especialmente a cobertura do Sampaio na Série C do Brasileiro. Em reta final de campanha na primeira fase, o Sampaio lutava até então para permanecer na terceira divisão.
Nyeme se torna quarta maranhense a ganhar medalha olímpica
A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou sua sexta medalha em Jogos Olímpicos no dia 10 de agosto deste ano, ao vencer a equipe da Turquia, por 3 sets a 1, na decisão pelo bronze em Paris 2024.
Com essa medalha de bronze, Nyeme se tornou a quarta maranhense a “medalhar” em uma Olimpíada. Ela se juntou à Tânia Maranhão (representante do futebol, que conquistou duas pratas em 2004, em Atenas, na Grécia, e, em 2008, em Pequim, na China); a José Carlos Moreira, bronze no atletismo em Pequim, em 2008, e a Rayssa Leal – que conquistou a prata em 2021, em Tóquio, e bronze, agora em Paris 2024.
Sampaio Corrêa conseguiu sobrevida e respirava "por aparelhos" na Série C
Com os resultados da rodada 18 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e com base nas contas necessárias – conforme mostrou ainda no sábado (17) o Imirante Esporte – o Sampaio Corrêa chegou vivo para a rodada final da terceira divisão.
A vitória do Caxias no dia 18 de agosto por 2 a 0 contra o ABC deixou o time gaúcho livre de qualquer chance de queda. Enquanto que o ABC permanecia até então com 19 pontos e única equipe fora do Z-4 que poderia ser alcançada pelo tricolor.
Outra equipe que estava na frente do Sampaio era a Aparecidense (GO), que havia perdido para o CSA por 1 a 0 no domingo (18). Com o resultado, o Sampaio não poderia mais alcançar o CSA, porém teria que ficar de olho no time goiano.
Moto Club: presidente pediu afastamento e vice assumiu clube
O Moto Club anunciou no dia 16 de agosto o afastamento do presidente Mário Júnior que foi eleito para o biênio 2024/2025. De acordo com o clube, ele solicitou ao conselho deliberativo o seu afastamento por 120 dias por motivos pessoais.
O vice-presidente Vitor Pflueger assumiu a partir desta data o clube.
No seu primeiro ano de mandato como presidente do Rubro-Negro, Mário Júnior não teve o bom desempenho com o Moto Club.
O time participou de quatro competições na temporada de 2024, dos 32 jogos que o Papão disputou até o mês de julho, o time venceu sete, empatou 13 e perdeu 12, um aproveitamento de 35%, somando Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.
Durante todo o ano, o torcedor esperou um time competitivo e não viu.
"Um sonho que se tornou realidade", diz Bruno Lobo após primeira Olimpíada
Após a boa participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o maranhense Bruno Lobo retornou para o Maranhão como o melhor representante da Vela do Brasil na delegação olímpica. Ele foi o sexto colocado nos Jogos de Paris em sua estreia.
A próxima agenda de Bruno estava prevista para dezembro deste ano, no Pan-Americano de Kite, que seria disputado na Ilha.
Depois disso, a corrida olímpica deverá começar pra valer. Já que o ciclo começará em 2026, no Mundial de Kite, marcado para acontecer em 2026, com 9 vagas ao todo.
Em 2027, Bruno Lobo deverá disputar os Jogos Pan-Americanos em Lima no Peru e poderá consolidar a vaga para Los Angeles, em 2028.
Brasil conquistou quatro ouros e seis bronzes no 2º dia de Paralimpíadas
O segundo dia de Jogos Paralímpicos em Paris trouxe três medalhas de ouro para o atletismo brasileiro.
Júlio César Agripino venceu os 5.000m classe T11 (deficiências visuais) e fez novo recorde mundial, Ricardo Mendonça levou ouro nos 100m classe T37 (paralisados cerebrais) e Petrúcio Ferreira foi tricampeão paralímpico nos 100m T47 (deficiência nos membros superiores).
No taekwondo, Ana Carolina Moura ganhou o ouro contra a francesa Djelika Diallo pela classe K44. Além disso, outras duas medalhas já estão garantidas no tênis de mesa. No total, o Brasil fechou o dia com quatro ouros e seis bronzes.
Continua após a publicidade..
Além deles, o atletismo teve Yeltsin Jacques que conquistou a medalha de bronze nos 100m classe T37 (paralisados cerebrais), e a paulista Giovanna Gonçalves, que também ficou com o bronze no lançamento de club, na classe F32 (lesões cerebrais).
Maranhão confirmou três equipes na Supercopa do Brasil de Beach Soccer 2024
Referência nacional na modalidade, o Maranhão contou na Supercopa do Brasil de Beach Soccer com três equipes: além do Sampaio Corrêa, o Moto Club também participou do torneio masculino, cujo campeão garantiu vaga para representar o país na Copa Libertadores de Beach Soccer.
As três equipes maranhenses confirmadas na Supercopa do Brasil de Beach Soccer contaram com todo o suporte da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), que organizou uma preparação de alto nível para os atletas na região dos Lençóis Maranhenses, tradicional celeiro de craques do estado.
O time masculino do Sampaio Corrêa realizou as atividades na cidade de Paulino Neves, enquanto a equipe feminina do Sampaio Corrêa e o Moto Club treinaram em Tutoia.
FMF divulgou regulamento e formato da Segundinha Maranhense
Depois de muita expectativa, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou o formato e publicou o regulamento da Segundinha Maranhense de 2024, competição que reuniria 11 equipes em busca de duas vagas para disputar a primeira divisão do Estadual na próxima temporada.
A Segundinha Maranhense começaria com a disputa da fase eliminatória, que contaria com a participação de cinco equipes. No Grupo A, Bacabal e Viana se enfrentariam duas vezes, valendo uma vaga na fase principal da divisão de acesso, enquanto Americano, Expressinho e São Luís jogam entre si em turno único no Grupo B, onde apenas o líder se classifica para a sequência da competição.
Sampaio Corrêa buscava punição ao Caxias no STJD para permanecer na Série C
Depois de ter seu rebaixamento decretado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa decidiu agir nos tribunais em busca da permanência na Série C para a temporada de 2025. A decisão foi anunciada no dia 24 de agosto deste ano.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o vice-presidente e diretor jurídico do Sampaio, Perez Paz, informou que o clube maranhense apresentou uma Notícia de Infração na Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Caxias, que encerrou a sua participação na Terceirona em 15º lugar, com 21 pontos, dois a mais que a Bolívia Querida, e teria escalado um jogador irregular em nove rodadas da competição nacional.
STJD se manifestou sobre denúncia do Sampaio Corrêa contra o Caxias-RS
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se manifestou no dia 27 de agosto deste ano sobre denúncia do Sampaio Corrêa sobre possível escalação irregular da equipe do Caxias-RS na Série C.
O vice-presidente e diretor jurídico do Sampaio, Perez Paz, entrou com a denúncia pedindo a punição ao time gaúcho com perda de pontos alegando erro de verificação de regularidade do lateral-direito Yuri Ferraz, que teria sido escalado após extrapolar limites de jogos por uma mesma equipe na competição. Se o Caxias for punido, o clube maranhense escaparia do rebaixamento.
O STJD infirmou que recebeu a denúncia e que se pronunciaria em breve, mas na oportunidade deu prazo para essa manifestação.
Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
Os Jogos Olímpicos de Paris foram encerrados no dia 11 de agosto no Stade de France, na capital francesa.
Um dos pontos altos da cerimônia foi o surgimento de uma medalha de ouro gigante, que foi colocada no centro do palco.
A tradicional passagem de bastão para os jogos de Los Angeles 2028 foi cinematográfica, com o ator norte-americano Tom Cruise descendo em uma corda carregando a bandeira olímpica.
A cerimônia foi marcada por uma homenagem à capital francesa, em uma apresentação de uma música do Sous le ciel de Paris (Sob o céu de Paris, em português) no Jardim de Tuileries, onde a pira olímpica foi apagada e a chama transferida para uma lanterna.
O nadador francês Léon Marchand, que saiu das Olimpíadas com quatro medalhas de ouro e uma de bronze, foi o encarregado de retirar a chama da pira e começar seu caminho para o Stade de France.
Saiba Mais
- Presidente da FMF fala em "decisão política" no STJD e sugere "justiça comum" e Série C com 21 clubes em 2025
- Alan James elogia desempenho do Sampaio em amistosos: "a cada dia vamos evoluindo"
- Sampaio Corrêa goleia o Santa Quitéria em amistoso no CT José Carlos Macieira
- Sampaio Corrêa faz teste nesta segunda-feira (23) no CT José Carlos Macieira
- STJD arquiva "Caso Yuri Ferraz" e rebaixamento do Sampaio Corrêa é confirmado; Tubarão deve recorrer
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte