SÃO LUÍS - Maior artilheira de tries da história das Yaras, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens, a Thalia Costa foi eleita na última semana a melhor jogador do rugby brasileira pelo prêmio do Comitê Olímpico do Brasil. A atleta maranhense tem 27 anos e, além das Yaras, atua pelo Delta, do Piauí.
A notícia foi dada quando Thalia já estava com as Yaras em Dubai para a disputa da primeira etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens (SVNS) 2024-25. O Brasil está no Top 12 da categoria no mundo e Thalia brilhou na competição alcançando a marca de 95 tries na carreira no Circuito, podendo em breve ser a primeira brasileira a alcançar 100 tries na mais importante competição anual da modalidade.
“Fico muito feliz com o prêmio. É muito importante para quem é atleta ser reconhecida pelo esforço e trabalho diário. É o prêmio pela dedicação e luta diária, o que é gratificante. Faço o que amo e fico muito honrada em poder representar o rugby feminino”, comentou Thalia.
A festa de premiação será no dia 11 de dezembro.
Mais sobre Thalia
De São Luís, Thalia e a irmã gêmea Thalita começaram no esporte por meio do atletismo e somente depois passaram para o rugby sevens. Elas se destacaram pela Associação Maranhense de Rugby (Amaru) e foram para o Delta Rugby, do Piauí. Lá, foram mais uma vez destaque e fazem parte da seleção desde 2018. Sendo que apenas em 2019 as duas foram chamadas juntas para o selecionado nacional.
Lista de vencedoras e vencedores do prêmio do rugby
2024 – Thalia Costa
2023 – Rafaela Zanellato
2022 – Luiza Campos
2021 – Isadora “Izzy” Cerullo
2020 – não realizado
2019 – Rafaela Zanellato
2018 – Bianca Silva
2017 – Raquel Kochhann
2016 – Beatriz “Baby” Futuro
2015 – Paula “Paulinha” Ishibashi
2014 – Julia Sardá
2013 – Julia Sardá
2012 – Paula “Paulinha” Ishibashi
2011 – Diego “Diegão” Lopez
Saiba Mais
- Maranhense deixa o Botafogo após títulos da Libertadores e do Brasileiro
- Maranhense vira notícia na Europa após dois gols em clássico da Liga dos Campeões Feminina
- Maranhense vai disputar final da Copinha Feminina pelo Internacional
- Maranhense campeão da Libertadores anuncia que deve deixar o Botafogo
- Kartista maranhense interpreta Alain Prost em minissérie sobre Ayrton Senna
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.