SÃO LUÍS - O Real Codó deu um grande passo em busca da classificação para a final da Segundinha Maranhense de 2024 e da vaga na primeira divisão do Estadual em 2025. Na partida de ida das semifinais da divisão de acesso, disputada na tarde desta sexta-feira (15), no Estádio Nhozinho Santos, a Laranja Codoense foi dominante diante do São Luís, garantiu a vitória por 3 a 1 fora de casa e encaminhou a presença na decisão da Série B do Estadual.
Mesmo jogando fora de casa, o Real Codó tomou a iniciativa diante do São Luís e abriu o placar logo aos 10 minutos de partida: Diego arriscou o chute de longe, o goleiro Gabriel deu rebote, e Di Maria, atento, fez o primeiro gol da equipe codoense. O São Luís, no entanto, reagiu rápido e empatou a partida aos 12 minutos, em um chute forte de Bacurau na entrada da grande área.
Depois disso, a semifinal se manteve equilibrada no Nhozinho Santos, porém, o Real Codó mostrou eficiência no ataque para encaminhar a vitória ainda na primeira etapa: aos 31 minutos, Richard recolocou a Laranja Codoense em vantagem após chute certeiro de fora da área, e Diego, aos 33, aproveitou cruzamento rasteiro de Wesley para ampliar a vantagem dos visitantes. Na segunda etapa, o São Luís lutou para diminuir o prejuízo, mas o Real Codó se segurou bem e garantiu a vitória no Nhozinho Santos.
Real Codó e São Luís disputam a segunda e decisiva partida pelas semifinais da Segundinha Maranhense na tarde da próxima quarta-feira (20), às 15h30, no Estádio Renê Bayma, em Codó. A Laranja Codoense garante a vaga na final e o acesso à elite estadual em caso de nova vitória, empate ou até mesmo uma derrota, desde que seja por um gol de diferença, enquanto o Leão da Ilha terá de vencer por três ou mais gols de vantagem para avançar à decisão da divisão de acesso. Caso o São Luís conquiste a vitória por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
O vencedor da semifinal entre Real Codó e São Luís decide o título da Segundinha Maranhense de 2024 contra IAPE ou ITZ Sport, que disputam o jogo de ida neste domingo (17), às 15h30, no CT Maranhão do Sul, em Imperatriz. A final da divisão de acesso será disputada em jogo único, com mando, data, horário e local a serem confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Saiba Mais
- IAPE e Real Codó defendem boas vantagens nas semifinais da Segundinha
- IAPE vence o ITZ Sport e fica perto do acesso à elite do Estadual em 2025
- FMF divulga tabela detalhada das semifinais da Segundinha Maranhense 2024
- ITZ Sport vence o Timon e se classifica para as semifinais da Segundinha Maranhense
- Última rodada da fase de grupos da Segundinha Maranhense começa neste sábado (9)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.