Segundinha Maranhense

IAPE vence o ITZ Sport e fica perto do acesso à elite do Estadual em 2025

Mesmo jogando fora de casa, o Canário da Ilha abriu uma boa vantagem no primeiro jogo das semifinais da Segundinha Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 18/11/2024 às 00h31
O IAPE derrotou o ITZ Sport no primeiro jogo das semifinais da Segundinha Maranhense.
O IAPE derrotou o ITZ Sport no primeiro jogo das semifinais da Segundinha Maranhense. (Ronald Felipe)

IMPERATRIZ - O IAPE deu um grande passo para voltar a disputar a primeira divisão do Campeonato Maranhense em 2025. Com uma atuação de alto nível, o Canário da Ilha venceu o ITZ Sport por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da Segundinha Maranhense, disputado na tarde deste domingo (17), no CT Maranhão do Sul, em Imperatriz. Os gols da vitória do IAPE foram marcados por Luís Gustavo, Mikeias e Emerson Vagalume.

Mesmo jogando fora de casa, o IAPE foi para cima do ITZ Sport e abriu o placar logo aos 35 segundos de partida, com uma finalização precisa de Luís Gustavo. Sem diminuir o ritmo, o Canário da Ilha chegou ao segundo gol aos 10 minutos, com Mikeias, que aproveitou cruzamento rasteiro na grande área e chutou forte para o gol. Na segunda etapa, o ITZ Sport trabalhou para reduzir o prejuízo, mas o IAPE, além de se fechar bem, marcou o terceiro gol aos 38 minutos, em chute de Emerson Vagalume, que aproveitou saída de bola errada do ITZ e bateu por cima do goleiro.

IAPE e ITZ Sport disputam a partida de volta das semifinais da Segundinha Maranhense na tarde desta quinta-feira (21), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Canário da Ilha confirma a vaga na final com uma nova vitória, um empate ou até mesmo uma derrota até dois gols de diferença, enquanto o Camaleão terá de aplicar uma goleada de quatro ou mais gols de diferença para se classificar. Caso o ITZ vença por três gols de vantagem, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

O vencedor da semifinal entre IAPE e ITZ Sport, além de subir para a primeira divisão do Campeonato Maranhense em 2025, disputará o título da Segundinha Maranhense contra Real Codó ou São Luís, que disputam a outra vaga na final da divisão de acesso. No jogo de ida, em São Luís, a Laranja Codoense venceu por 3 a 1 e abriu uma boa vantagem para o segundo confronto, que ocorre nesta quarta-feira (20), às 15h30, no Estádio Renê Bayma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.