SÃO LUÍS - O torcedor do Sampaio Corrêa segue em dúvida sobre como será o ano 2025 do seu time. A diretoria do clube anunciou apenas a permanência do técnico Felipe Surian e existe a possibilidade da comfirmação da chegada do goleiro Matheus Kayser. De resto, ainda sobre a montagem do time, devem permancer no clube Pimentinha, Cavi e Ferreira, mas nada foi confirmado. Sobre os dois processos que a Bolívia Querida tem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que também podem interferir na temporada do ano que vem, não caminharam para prosseguimento do rito. Nesta quarta-feira (30), por exemplo, haverá sessão no STJD e os casos “Yuri Ferraz” e “Varela” não estão na pauta.
VEJA MAIS
Enquanto espera pelo STJD, Sampaio busca fazer anúncios de jogadores
O 2025 do Sampaio Corrêa ainda é uma verdadeira incognita. Sem em campo as novidades são poquíssimas, fora dele não é diferente. Os processo que o clube tem no STJD pararam e não seguem. O Sampaio não tem se manifestado sobre o assunto. O inquérito que analisa a necessidade de julgamento do caso sobre possível irregularidade envolvendo o atleta do Caxias do Rio Grande do Sul, Yuri Ferraz, está há quase dois meses na pauta de averiguação, mas não será discutido nos próximos dias. Caso seja punido, o Caxias perderia 27 pontos, o que permitiria que o Sampaio – atualmente em 17º lugar e rebaixado para a quarta divisão – permanecesse na terceira divisão na próxima temporada.
Outro processo é o do “caso Varela”. Processo em que o Sampaio acusa o volante Jhonatan Valera de uma conduta antidesportiva, quando o jogador meteu a mão na bola dentro da área, gerando um pênalti contra sua própria equipe. No mês passado, a procuradoria do STJD entrou com pedido de abertura de inquérito por causa do lance e ver "indício de infração disciplinar", mas o caso segue sem desfecho.
A primeira competição da Bolívia Querida em 2025 é a disputa do Campeonato Maranhense, do qual o time defende o título. Além disso, a Bolívia Querida terá compromissos pela Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pela Série D, competição que voltará a disputar após 13 anos.
Saiba Mais
- Time envolvido em caso da Justiça com o Sampaio anuncia novidade
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
- Caso Yuri Ferraz: próximos dias para o Sampaio deverão ser decisivos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.