Caso de delegacia

Saiba o que a Polícia Civil informa sobre o caso Varela

Possível desvio de conduta do atleta é apurado pela 3º Distrito Polícial da capital

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Possível desvio de conduta do atleta é apurado pela 3º Distrito Polícial da capital
Possível desvio de conduta do atleta é apurado pela 3º Distrito Polícial da capital (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em nota encaminhada ao portal GE, informou sobre como está o caso do atleta Jhonatan Varela – cuja conduta é investigada. A ação ocorre a partir de encaminhamento de pedido de investigação pelo Ministério Público do Estado.

Segundo a Polícia – já “estão sendo ouvidos os envolvidos” e sendo ainda “solicitados documentos”, além de outras diligências investigativas. A Polícia não informou quais partes foram ouvidas.

O caso está sendo tratado no 3º Distrito Policial de São Luís e o pedido de investigação partiu do próprio Sampaio que, por sua vez e em nota encaminhada, informou que “dará uma coletiva a partir da posição de novos fatos” em breve para atualizar a torcida tricolor.

Os dois pontos perdidos a partir do pênalti marcado pela arbitragem no duelo em que Varela coloca a mão na bola na área do próprio time foram determinantes para o rebaixamento do Sampaio. O clube maranhense terminou a competição na 17ª posição com 19 pontos. Se tivesse os dois pontos do duelo contra o time potiguar, seriam 21 pontos e o tricolor teria finalizado a primeira fase na frente, por exemplo, do Floresta (CE) que se livrou da degola.

Além da Polícia Civil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também está atento ao caso. No dia 20 de setembro deste ano, representantes do Sampaio Corrêa, do ABC – dentre eles, o ex-técnico do clube potiguar, Roberto Fonseca – e do atleta foram chamados pela entidade para uma audiência virtual.


NOTA DA POLÍCIA 

A Polícia Civil está investigando o pênalti ocorrido na partida entre Sampaio Corrêa e ABC/RN, realizada em 12 de agosto de 2024, no Estádio Castelão. A apuração foi iniciada após o encaminhamento de uma notícia de fato do ministério público visando verificar se houve desvio de conduta por parte do jogador que possa implicar em responsabilização penal conforme previsto no Estatuto do Torcedor. Estão sendo ouvidos os envolvidos e solicitado documentos, além de outras diligências investigativas para o esclarecimento dos fatos.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.