Futebol

Estádio Castelão suspende atividades por 15 dias para reparos no gramado

Sampaio Corrêa e Moto Club terão que escolher um novo local para seus jogos nas respectivas divisões do Brasileiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 25/04/2024 às 02h35
Placas do gramado do Castelão estão sendo substituídas.
Placas do gramado do Castelão estão sendo substituídas. (Divulgação / Sedel)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) anunciou, na manhã desta quarta-feira (24), que o Estádio Castelão não poderá sediar partidas por um período de 15 dias. De acordo com a Sedel, a paralisação é necessária para a substituição de placas do gramado, que está castigado por causa dos altos índices pluviométricos registrados nos últimos dias em São Luís e pela sequência de jogos dos times maranhenses por competições estaduais, regionais e nacionais.

Com a obra no gramado do Castelão, Sampaio Corrêa e Moto Club terão que procurar um novo local para as partidas que terão neste final de semana por suas respectivas divisões do Campeonato Brasileiro. O Sampaio enfrenta o Figueirense neste sábado (27), às 17h, pela Série C, e o Moto encara o Tocantinópolis neste domingo (28), a partir das 16h, em duelo da Série D.

A primeira opção para os duelos de Sampaio Corrêa e Moto Club é o Nhozinho Santos, que não está recebendo jogos por falta de laudo do Corpo de Bombeiros, o que inviabiliza a presença de público. Após vistoria feita no estádio na tarde desta quarta-feira (24), foi levantada a possibilidade de Sampaio e Moto disputarem as partidas com portões fechados ou conseguirem um laudo provisório via Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.