Caminhada para o acesso

Sampaio não terá artilheiro e trabalha para ter reforços na estreia

Expectativa é de que pelo menos dois dos reforços possam estar com a delegação

Imirante Esporte

Atualizada em 22/04/2024 às 15h37
Sampaio Corrêa realizou último treinamento antes da estreia na Série C (Crédito: Ronald Felipe)
Sampaio Corrêa realizou último treinamento antes da estreia na Série C (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa – antes de conhecer o adversário na final do Campeonato Maranhense 2024 – volta as atenções para a Série C do Brasileiro, cuja estreia será na quarta-feira (24) às 20h no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO) contra a Aparecidense (GO).

E o Sampaio terá um desfalque importante para o compromisso. Conforme havia deixado claro o técnico Thiago Gomes, ainda na sexta-feira (19), o atacante Bruno Baio desfalca a equipe com uma lesão na virilha, diagnosticada após a partida contra o Maranhão, na terça-feira, dia 16, partida que foi anulada pela FMF após decisão do STJD que recolocou o Moto nas semifinais.

Bruno Baio será desfalque pelo menos nas duas primeiras rodadas da Série C (Crédito: Divulgação Sampaio)
Bruno Baio será desfalque pelo menos nas duas primeiras rodadas da Série C (Crédito: Divulgação Sampaio)

O prazo de recuperação inicial, segundo o departamento médico, é de aproximadamente duas semanas. Neste caso, o jogador somente estaria a disposição a princípio para o jogo contra o Caxias (RS). No entanto, nos bastidores, especula-se a saída do jogador, especialmente com os últimos movimentos de mercado do Sampaio, anunciado dois atacantes.

A expectativa é pela utilização ou não dos reforços anunciados pelo Sampaio nas últimas horas: o volante Guilherme Escuro, o atacante Brunão e o também atacante Breno Almeida.

Breno Almeida precisará se recuperar de uma lesão antes da estreia (Crédito: Divulgação)
Breno Almeida precisará se recuperar de uma lesão antes da estreia (Crédito: Divulgação)

Destes, Guilherme Escuro e Brunão poderão viajar, dependendo da avaliação da comissão técnica. O último jogo do volante foi em março, ainda pelo Campeonato Piauiense. Já Brunão enfrentou o Sampaio, quando atuava pelo Imperatriz, e esteve em campo pela última vez no dia 9 de abril deste ano.

Já Breno Almeida, segundo revelou o técnico Thiago Gomes, chegou lesionado e ainda precisará de pelo menos uma semana de recuperação. Ou seja, não deverá viajar com a delegação. Até o fechamento desta reportagem, Guilherme Escuro e Brunão ainda não estavam com os contratos registrados no Boletim Informativo Diário da CBF, requisito básico para que os atletas possam ser utilizados. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.