Decisão

FMF confirma W.O e Sampaio Corrêa ganha 3 pontos de jogo cancelado por falta de ambulância

A Federação Maranhense de Futebol confirmou decisão em parecer e decretou derrota do Chapadinha.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 29/03/2024 às 16h50
Jogo seria realizado no estádio Lucídio Frazão
Jogo seria realizado no estádio Lucídio Frazão (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou parecer sobre o cancelamento da partida entre Chapadinha e Sampaio Corrêa, que não foi realizada, na última quarta-feira (27), pela falta de ambulância no estádio Lucídio Frazão. Após receber a súmula do jogo, preenchida pelo árbitro José Henrique de Azevedo Júnior, a FMF informou que decretou um W.O em desfavor do Chapadinha e confirmou os três pontos para o Sampaio. No documento redigido pela arbitragem, conta que a ambulância demorou mais de uma 1h15 para chegar ao estádio em Chapadinha, o que, segundo o regulamento da competição, assegura o cancelamento do evento. 

VEJA MAIS 

FMF encaminhará a súmula de Chapadinha e Sampaio para o Jurídico

Sampaio pede pontos de "não-jogo" contra o Chapadinha

A FMF usou em seu parecer um conjunto de leis e trechos do regulamento Regulamento Geral de Competições da entidade, entre eles o artigo 19, que afirma que, caso o responsável pelo jogo - neste caso o mandante - não promova e nem disponibilize os requisitos básicos para e a realização do evento, como ambulância, por exemplo, em tempo hábil (30 minutos e mais trinta de tolerância total), o clube mandante está passível de punição, dentre elas,  a decretação de WO da partida. 

Em seu parecer, a FMF decretou o W.O e, consequentemente, a vitória por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa. 

“Pela coleção das regras acima, percebe-se, fundamentalmente, que compete ao clube mandante, in casu, CHAPADINHA F.C., a responsabilidade de contratar e/ou arcar com as despesas de ambulância, contendo os equipamentos obrigatórios”, diz trecho do parecer. 

Com essa decisão, o Chapadinha estaria matematicamente rebaixado no Estadual, ao lado do Cordino. Porém, o clube pode recorrer no Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA). A FMF, inclusive, fala em seu parecer que vai encaminhar os autos da sua decisão para o tribunal. 

Com esse W.O ao seu favor, o Sampaio foi aos 27 pontos e, tem dois pontos a menos do que o líder Maranhão Atlético. As duas equipes já estão classificadas e decidem essa liderança na última rodada desta primeira fase do Estadual, que será toda disputada na terça-feira (2). O Bode tem um jogo a menos do que a Bolívia Querida. 

É bom lembrar, que esses três gols acrescentados ao Sampaio pelo W.O sobre o Chapadinha não servem para critério de desempate em saldo de gols, assim como não foram computados para nenhum jogador. 

 

 

 

 

 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.