Série B

Sampaio Corrêa x Vitória: veja prováveis escalações e onde assistir

Times duelam nesta sexta-feira (20), às 19h, no estádio Castelão, pela 33ª rodada.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 20/10/2023 às 12h34
Atacante Ytalo na preparação do Sampaio Corrêa
Atacante Ytalo na preparação do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Restando seis rodadas para o fim da Série B, o Sampaio Corrêa recebe o líder Vitória, nesta sexta-feira (21), às 19h, no estádio Castelão, em busca de mais tranquilidade na reta final da competição. Na 13ª posição, com 36 pontos, seis acima da zona de rebaixamento, a Bolívia Querida precisa pontuar para seguir na sua fuga do Z-4. Já o time baiano, com 61 pontos, na liderança da classificação, quer alcançar a “pontuação mágica” para deixar o seu acesso praticamente garantido nessa rodada.

Onde assistir? 

O confronto terá transmissão do canal pago SporTV e do Premiere, no pay-per-view.

Arbitragem 

O árbitro da partida será Savio Pereira Sampaio (DF). Ele será auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Lehi Sousa Silva (DF).

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

As equipes

Com 36 pontos, neste momento o Sampaio Corrêa tem apenas 10% de chance de rebaixamento, de acordo com o site Infobola, e seguir pontuando é essencial para que a equipe não passe sufoco nesta reta final da Série B. O time maranhense vem de três jogos sem vencer e uma vitória diante do líder ajudaria na busca por mais ânimo para o elenco.

“Nossa equipe está se preparando bem, com seriedade, e sabendo da importância de conquistar um bom resultado. É um jogo em que precisaremos jogar com atenção total durante os 90 minutos para tentar sair de campo com a vitória”, disse o meia do Sampaio, Robinho.

No primeiro turno, o Vitória superou o Sampaio, por 2 a 1, no estádio Barradão, em Salvador, na Bahia.

Para este confronto, o técnico Fernando Marchiori terá alguns desfalques, mas conta com retornos ao time titular. A principal expectativa está no aproveitamento do zagueiro Rafael Jansen, do volante Mikael e do atacante Pimentinha, que voltaram recentemente de lesões. O lateral-esquerdo Pará, que estava suspenso também volta.

As baixas ficam por conta do lateral-direito Mateus Pivô, que terá de cumprir suspensão após ser expulso na partida passada, contra o Ceará, e o meia Neto Paraíba continua se recuperando de uma lesão muscular na coxa.

Sendo assim, o time tricolor deve ir a campo com: Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique (Rafael Jansen) e Pará; Claudinei (Mikael), Ferreira e Robinho; Riquelmo (Pimentinha), Vitinho e Ytalo.

Vitória em a “pontuação máxima”

Já o líder Vitória vive a expectativa de deixar seu acesso praticamente garantido nesta rodada. Com 61 pontos, a equipe rubro-negra, se vencer, alcança os 64 pontos, se aproximando bastante da chamada “pontuação mágica” para o acesso, segundo os matemáticos, que é 66 pontos.

“Com 65 pontos o risco de não se classificar aumentou um pouco. Antes era de 2%; agora é de 5%. Para se ter a mesma segurança, hoje é necessário 66. Na verdade, há uma disputa forte entre o 5º (Guarani) e 6º (Novorizontino) colocados que ainda possuem chances consideráveis de classificação, o que está implicando em uma pontuação mais elevada”, explicou Gilcione Nonato Costa, professor da Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em probabilidades ligadas ao futebol, em entrevista ao Globoesporte.

Sobre a escalação para esse embate diante do Sampaio, o técnico Léo Condé terá o zagueiro Wagner Leonardo, vice-artilheiro do time na Série B. O principal substituto de Wagner, Yan Souto sentiu dores no abdômen e também está fora.

Uma provável equipe do Vitória seria Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, João Victor e Edson Lucas; Rodrigo Andrade, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X VITÓRIA 

Série B - 33ª rodada
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 20/10/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (DF)
VAR: Rogério de Nunes Sá (RJ-Fifa)

Sampaio Corrêa 

Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique (Rafael Jansen) e Pará; Claudinei (Mikael), Ferreira e Robinho; Riquelmo (Pimentinha), Vitinho e Ytalo

Técnico - Fernando Marchiori 

Vitória 

Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, João Victor e Edson Lucas; Rodrigo Andrade, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho

Técnico - Léo Condé


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.