SÃO LUÍS – Em sua saga para se distanciar cada vez mais da zona do rebaixamento da Série B, o Sampaio Corrêa recebe o Vila Nova, às 21h30, desta terça-feira (19), no estádio Castelão, pela 29ª rodada. A equipe da Bolívia Querida vem de uma boa vitória em casa sobre a Chapecoense e espera manter o embalo ao lado da sua torcida. Já o time goiano quer voltar a vencer para seguir sonhando com o acesso.
VEJA MAIS
Sampaio Corrêa quebra jejum e vence Chapecoense
De técnico novo, reforços no elenco e presença da torcida no Castelão, após reverter punição, o Sampaio Corrêa ganhou a Chape, por 2 a 0, no sábado (16), e alcançou os 31 pontos, ficando duas posições acima da zona de rebaixamento, 15º colocado.
Agora, a meta é subir ainda mais para aliviar a tensão no clube nas últimas rodadas desta Série B. “A diferença entre um jogo e outro é pequena. Vamos tentar levar a campo a melhor equipe possível”, disse o técnico Márcio Marchiori, que estreou com vitória sobre a Chapecoense, já projetando esse duelo com o Vila Nova.
Para este embate desta terça-feira (18), o comandante boliviano deve fazer, pelo menos, uma alteração na sua equipe principal. Com o retorno do lateral-direito Matheus Pivô, que volta de suspensão, Samuel Santos pode perder a vaga. Porém, outras modificações não estão descartadas.
Vila em busca de recuperação
Vindo de um empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, o Vila Nova quer se recuperar para continuar no “bolo” das equipes que ainda brigam por vaga no G-4. “Ainda tem 10 jogos, 30 pontos para serem disputados e vamos na caminhada. Vamos acreditar, vamos confiar, vamos buscar fora aquilo que nós perdemos em casa”, disse o técnico Marquinhos Santos, depois da última partida.
Neste momento, o Vila tem 46 pontos e é o 6º colocado na classificação. São apenas dois pontos do Criciúma, que tem 48, e é o primeiro time entre os quatro líderes.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X VILA NOVA
Data: terça-feira, 19 de setembro de 2023;
Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril (SC)
Onde assistir: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Árbitro de Vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Matheus Pivô, Ícaro, Rafael Jansen e Pará; Mikael, Neto Paraíba e Robinho; Pimentinha, Vitinho e Ytalo.
Técnico - Márcio Marchiori
Vila Nova
Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede.
Técnico - Marquinhos Santos
Saiba Mais
- Presidente do Sampaio se manifesta ao Imirante sobre disputa no STJD
- Sampaio atualiza montagem do elenco e cita quantos jogadores estão confirmados
- Em São Paulo, presidente do Sampaio Corrêa anuncia apresentação do elenco para 2025
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.