Beach soccer

Mesmo após goleada, técnico do Sampaio Corrêa projeta melhora na Libertadores

Carlos Jacques falou após estreia do Sampaio Corrêa com uma goleada, por 9 a 2, sobre o Playas FC, do Equador.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/06/2023 às 10h32
Carlos Jaques falou sobre a vitória do Sampaio na Libertadores de beach soccer
Carlos Jaques falou sobre a vitória do Sampaio na Libertadores de beach soccer (Reprodução / TV Mirante)

IQUIQUE – Uma melhor estreia seria quase impossível para o Sampaio Corrêa na Copa Libertadores de Beach Soccer. A Bolívia Querida iniciou a competição, neste domingo (18), goleando a equipe do Playas FC, do Equador, por 9 a 2. Mesmo diante desse placar elástico, o técnico Carlos Jacques ressaltou que o time maranhense sentiu um certo nervosismo normal para uma estreia. Capitão da equipe, e autor de dois gols na estreia, o uruguaio Luiz Alberto Quinta também falou sobre esse bom início da Bolívia Querida. Na próxima rodada o Sampaio enfrenta o Tito Drago, do Peru, às 12h30 (13h30 em São Luís), desta segunda-feira (19). 

VEJA MAIS 

Frio, belas praias e deserto! conheça Iquique, cidade que o Sampaio Corrêa disputará a Copa Libertadores

Sampaio Corrêa estreia com goleada na Copa Libertadores de Beach Soccer

Logo depois da estreia como uma ótima vitória, Carlos Jaques falou sobre o desempenho do Sampaio Corrêa. “Eu acredito que essa ansiedade do primeiro jogo não vai ter no segundo jogo. O time vai vir muito mais focado. Muito mais fechado ali atrás e errando menos. Acho que isso é importante”, comentou o treinador.

Luiz Aleberto Quinta, autor de gols na vitória sobre o Playas, também falou após essa primeira rodada. Em um tiro livre, o capitão da equipe fez o gol que abriu a goleada tricolor.

“Quero agradecer a todos os meus companheiros . Muito contente por ter feito o primeiro gol, que deu calma para todos, para começarmos com o pé direito”, disse o camisa sete.

Com essa vitória na rodada de abertura, o Sampaio Corrêa tem três pontos e divide a liderança com o Tito Drago, do Peru, que também venceu na sua primeira partida.

Grupo do Sampaio Corrêa 

O time maranhense está no Grupo B da Copa Libertadores de Beach Soccer e terá como adversários o Acassuso (Argentina), o Academia Tito Drago (Peru), e o Playas FC (Equador).

Regulamento da competição 

Os 12 clubes participantes da Libertadores de Beach Soccer foram divididos em três grupos de quatro equipes cada. Os dois melhores times de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. Além do mata-mata pelo título, a Libertadores contará uma disputa do 5º ao 12º lugar, com os clubes que forem eliminados antes das semifinais.

Histórico

Criada em 2016, a Copa Libertadores de Beach Soccer sempre teve campeões brasileiros, com destaque para os três títulos do Vasco em 2016, 2017 e 2019. O Cruzmaltino também chegou à decisão em 2018, mas a final foi vencida pelo Vitória. Em 2020 e 2021, a Libertadores seria disputada em Rosário, na Argentina, mas as duas edições foram canceladas por causa da pandemia da Covid-19.

Grupos da Copa Libertadores de Beach Soccer:

Grupo A: Vasco, Presidente Hayes (PAR), Enabolco (BOL) e Unión Morro (CHI)

Grupo B: Sampaio Corrêa, Acassuso (ARG), Academia Tito Drago (PER) e Playas (EQU) 

Grupo C: Alto Hospicio (CHI), Real Academia San Antonio (VEN), Utrahuilca (COL) e Malvín (URU)

Confira os jogos do Sampaio Corrêa na fase de grupos da Libertadores:

(18/06)

*12h30 - Sampaio Corrêa 9 x 2 Playas-EQU

(19/06)

12h30 - Sampaio Corrêa x Tito Drago-PER

(20/06)

12h30 - Sampaio Corrêa x Acassuso-ARG

*Sempre uma hora a menos do que São Luís



 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.